Vamos tomar um chá?

Andando despretenciosamente pelas ruas de Lucerna, às margens do Rio Reuss, após ter visitado as fortificações medievais e pontes de madeira que remontam ao século XIV, deparamo-nos com uma curiosa loja de chá.

Não era um lugar onde as pessoas vãos para tomar chá, mas sim e apenas para comprá-lo. A loja era relativamente grande e tinha um cheiro ótimo decorrente das mais variadas ervas dos mais longícuos países. Era uma mistura de fragrâncias e cores, tudo devidamente exposto e catalogado pela dona da loja, que também era a atendente.

Foi assim que descobrimos a L´Art du Thé, onde você pode encontrar chás com quase todas as características, fragrâncias e cores.

L´Art du Thé - Lucerna

Foto: Arquivo pessoal

Descobrimos que o preparo das folhas e a catalogação de tudo era feito pessoalmente pela própria dona, cujo passa tempo predileto era…tomar chá. Ela nos disse que o apuro do olfato para esse trabalho requer um estudo constante, sendo que o estudo é como o de um perfumista.

L´Art du Thé - Lucerna

Aliás, ela estudou em uma escola preparatória para perfumistas e, nos últimos anos, optou por enfocar seu curso na preparação das ervas. E eu que nem sabia que existem Universidades só para formar pessoas para a técnica da preparação de ervas e folhas para chá…

L´Art du Thé - Lucerna

Fotos: Arquivo pessoal

De quebra, ela nos disse que todas as fotos expostas na loja foram tiradas por ela mesma nos mais variados lugares onde ela anualmente visita para obter sua matéria prima, como Indonésia, Vietnã etc.

Compramos três tipos de chá: Thé de Fêtes (chá preto), Senche Vanille (chá preto com essência de baunilha) e Joie de vivre (chá verde).

Os preços são razoáveis, considerando a qualidade dos produtos. Pagamos CHF 27 (cerca de R$ 54) para 100g de cada um dos chás.

Vale a pena conferir! No momento que escrevo, tomo o Thé de Fêtes…

www.art-du-the.ch

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.