Rothorn Paradise

Seja para esquiar ou simplemesnte para apreciar a vista, vale a pena a conhecer o Rothorn Paradise, observatório onde dizem ser possível avistar o lado mais fotogênico do pico Matterhorn.

Para chegar até lá é necessário pegar um funicular e dois teleféricos.

A saída é feita de uma estação que fica a cerca de 5 minutos da rua principal (Bahnhofstrasse).

Rothorn Paradise

Foto: Arquivo pessoal

Chegando ao guichê, é só comprar o ingresso até a estação que você quiser visitar: Sunnegga (2.288m), Blauherd (2.588m) e Rothorn Paradise (3.103m).

Zermat - mapa Rothorn ParadiseReprodução

Sugiro comprar até o topo, para curtir a sensação de estar nas alturas. Mas, de qualquer forma, se comprar o ingresso até uma das estações intermediárias, é possível lá em cima optar por comprar o ticket até o topo.

Lembre-se de levar o Swiss Pass porque ele dá desconto de 50% no valor do ingresso. Os ingressos até Rothorn Paradise, sem desconto, custam CHF 64 por adulto, ida e volta. Para crianças e portadores do Swiss Pass e Swiss Card, fica CHF 32, também ida e volta.

Para chegar até Sunnegga, a primeira estação, utiliza-se um funicular por baixo da terra, cujo trajeto dura cerca de 4 minutos.

Rothorn Paradise Rothorn Paradise

Rothorn Paradise

Fotos: Arquivo pessoal.

Nesta estação, é possível descer e fazer trilhas, seja em direção às estações mais altas, seja para voltar para até Zermatt. Lá também tem restaurante.

Rothorn Paradise

Foto: Arquivo pessoal. Placa indicando a direção das trilhas e tempo de duração da caminhada

Nós até tentamos fazer a trilha até as estações mais altas, mas não conseguimos nem subir 10 metros montanha acima. Culpa do frio e da altitude…. e, quem sabe, da falta de preparo físico. Então fomos pelo jeito mais fácil: pegamos o teleférico até Blauherd.

Rothorn Paradise

Foto: Arquivo pessoal. Teleférico com capacidade para 4 pessoas.

A partir daí, começou a ficar super frio (apesar de ser verão…) e o tempo fechou completamente.

Rothorn Paradise Rothorn Paradise

Foto: Arquivo pessoal. Tiradas do interior do teleférico.

Mas continuamos subindo e pegamos o último teleférico (com capacidade para muitas pessoas, imagino que cerca de 20 ou 30, e horários de saída pré-definidos) até Rothorn Paradise.

Rothorn Paradise Rothorn Paradise

Fotos: Arquivo pessoal.

A paisagem estava completamente branca! Não dava para ver um palmo na frente…. quanto mais ver o Matterhorn.

Para compensar a nossa falta de visão, aproveitamos a nevasca para nos divertir na neve. Até fizemos boneco de neve…. Típico de brasileiro que quase nunca vê neve. Foi super divertido!

Chegada ao Rothorn Paradise Tanta neve, que até afundava o pé. Eu no meio da neve... Fred tentava fazer um boneco de neve em cima da cerca... Restaurante Rothorn

Depois tomamos um chá quentinho no restaurante e descemos de teleférico até Sunegga. De lá optamos por fazer uma trilha até Zermatt (para descer todo santo ajuda!). E adoramos!!

Escolhemos a trilha maior, cerca de 2:30 horas de caminhada, e fomos parando no caminho. Vimos as típicas vaquinhas suíças que aparecem em comerciais de chocolate, restaurantes charmosos “no meio do nada”, cascata, cachoeira e lindas vistas de Zermatt. No caminho, ainda tomamos uma sopa deliciosa de cenoura com gengibre (segundo o Fred, a melhor sopa que ele já comeu até hoje) e comemos uma torta de damasco no restaurante Othmar´s. Ótimo programa para fazer em Zermatt!!

Vaquinhas suíças O caminho é todo no meio da mata Casinhas e restaurantes em Findeln Charmoso restaurante em Findeln Zermatt vista do alto Linda cachoeira que avistamos da trilha Trecho sinuoso entre as pedras Restaurante Othmar´s a 1.920m de altitude Sopa de cenoura e gengibre Torta de damasco (mais bonita do que gostosa)

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.