Rothorn Paradise
Seja para esquiar ou simplemesnte para apreciar a vista, vale a pena a conhecer o Rothorn Paradise, observatório onde dizem ser possível avistar o lado mais fotogênico do pico Matterhorn.
Para chegar até lá é necessário pegar um funicular e dois teleféricos.
A saída é feita de uma estação que fica a cerca de 5 minutos da rua principal (Bahnhofstrasse).
Foto: Arquivo pessoal
Chegando ao guichê, é só comprar o ingresso até a estação que você quiser visitar: Sunnegga (2.288m), Blauherd (2.588m) e Rothorn Paradise (3.103m).
Reprodução
Sugiro comprar até o topo, para curtir a sensação de estar nas alturas. Mas, de qualquer forma, se comprar o ingresso até uma das estações intermediárias, é possível lá em cima optar por comprar o ticket até o topo.
Lembre-se de levar o Swiss Pass porque ele dá desconto de 50% no valor do ingresso. Os ingressos até Rothorn Paradise, sem desconto, custam CHF 64 por adulto, ida e volta. Para crianças e portadores do Swiss Pass e Swiss Card, fica CHF 32, também ida e volta.
Para chegar até Sunnegga, a primeira estação, utiliza-se um funicular por baixo da terra, cujo trajeto dura cerca de 4 minutos.
Fotos: Arquivo pessoal.
Nesta estação, é possível descer e fazer trilhas, seja em direção às estações mais altas, seja para voltar para até Zermatt. Lá também tem restaurante.
Foto: Arquivo pessoal. Placa indicando a direção das trilhas e tempo de duração da caminhada
Nós até tentamos fazer a trilha até as estações mais altas, mas não conseguimos nem subir 10 metros montanha acima. Culpa do frio e da altitude…. e, quem sabe, da falta de preparo físico. Então fomos pelo jeito mais fácil: pegamos o teleférico até Blauherd.
Foto: Arquivo pessoal. Teleférico com capacidade para 4 pessoas.
A partir daí, começou a ficar super frio (apesar de ser verão…) e o tempo fechou completamente.
Foto: Arquivo pessoal. Tiradas do interior do teleférico.
Mas continuamos subindo e pegamos o último teleférico (com capacidade para muitas pessoas, imagino que cerca de 20 ou 30, e horários de saída pré-definidos) até Rothorn Paradise.
Fotos: Arquivo pessoal.
A paisagem estava completamente branca! Não dava para ver um palmo na frente…. quanto mais ver o Matterhorn.
Para compensar a nossa falta de visão, aproveitamos a nevasca para nos divertir na neve. Até fizemos boneco de neve…. Típico de brasileiro que quase nunca vê neve. Foi super divertido!
Depois tomamos um chá quentinho no restaurante e descemos de teleférico até Sunegga. De lá optamos por fazer uma trilha até Zermatt (para descer todo santo ajuda!). E adoramos!!
Escolhemos a trilha maior, cerca de 2:30 horas de caminhada, e fomos parando no caminho. Vimos as típicas vaquinhas suíças que aparecem em comerciais de chocolate, restaurantes charmosos “no meio do nada”, cascata, cachoeira e lindas vistas de Zermatt. No caminho, ainda tomamos uma sopa deliciosa de cenoura com gengibre (segundo o Fred, a melhor sopa que ele já comeu até hoje) e comemos uma torta de damasco no restaurante Othmar´s. Ótimo programa para fazer em Zermatt!!
Planeje sua viagem com a gente
Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.
Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!
Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.
Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!