De Nova York a Washington

WashingtonFoto: Arquivo pessoal

Passamos o reveillon de 2009 em Washington, DC. Não fomos a nenhuma festa. Ficamos no flat onde estávamos hospedados, vencidos pelo cansaço e pelo frio de 1º C. Estoramos apenas uma garrafa de champagne, antes da meia-noite, para não deixar a data passar em branco. Depois, dormimos… Mesmo assim, adoramos os nossos três dias na capital americana!

Estávamos anteriormente em Nova York e decidimos fazer o trajeto até Washington de trem, para evitar o risco de nevascas, algo bem frequente no inverno. Compramos as passagens pela internet, no site www.amtrak.com, e pagamos U$ 103, por pessoa, one way.

Pegamos o trem na gigantesca estação Penn Station em Nova York e não tivemos qualquer dificuldades em carregar as malas. Havia muitos elevadores e escadas rolantes. Lá, aproveitamos para comer os deliciosos doughnuts Krispy Kreme. Não sou tão fanática como o Homer Simpson, mas adoro aquelas rosquinhas, principalmente o Original Glazed. Hummm….

Kkrispy Kreme Foto: Reprodução

A viagem de trem foi super tranquila. Os vagões eram confortáveis e tinham amplo espaço para as pernas, mesmo na classe mais simples. O trajeto demorou quase 3:30h, e o trem parou em muitas estações menores antes de chegar ao destino final. Deveríamos ter optado pelo trajeto mais curto, de 2:50h.

Em Washington, a estação de trem Union Station é uma ótima porta de entrada, pois fica próxima ao Capitólio (US Capitol) e possui linhas de metrô. Muitos ônibus de turismo estilo hop on hop off (aqueles que você pode descer e subir em determinados pontos com um só ingresso) também começam a sua rota ali, o que facilita muito a vida do turista. Além disso, o prédio é tão bonito e tem tantas lojas e restaurantes, que vale a pena gastar um tempinho para conhecê-lo.

Washington

Foto: Arquivo pessoal

Saindo da estação, achamos a cidade maravilhosa! Os monumentos são grandiosos e imponentes.

Washington

Foto: Arquivo pessoal. Lincoln Memorial e reflecting pool.

De alguma forma, lembra Brasília. O traçado da cidade é retilíneo, os prédios são baixos e  os principais monumentos estão concentrados em uma determinada área; no caso, a Constitucion e a Independence Avenues.

Lá existe muito mais para visitar além da Casa Branca. Tem o Capitólio, o Washington Monument, o Lincoln Memorial, a Livraria do Congresso, a Suprema Corte, o National World War II Memorial, o Cemitério de Arlington, inúmeros museus… Nós, inclusive, achamos que 3 dias foram pouco para conhecermos tudo que queríamos.

Washington - White House Washington Washington Washington Washington

Fotos: Arquivo pessoal. White House, Lincoln Memorial e White House

Para quem preferir, existem empresas de turismo que fazem excursões de um dia de Nova York a Washington. É bem corrido, mas dizem que dá para ver os pontos principais…

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Comentários

  1. 16 maio 2011

    Olá, Anna. Parabéns pelo blog, adoro ler os relatos de vocês. Tava olhando esse post sobre Washington, e eu tive uma experiência de um dia por lá, que compartilhei aqui: http://corramlollas.tumblr.com/post/5544993850/wa…. Foi mega corrido mas valeu a pena. Achei interessante o comparativo com Brasília. Nós que somos da capital, tivemos essa mesma impressão estando lá. Bjos.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    16 maio, 2011

    Olá!
    Realmente um bate e volta NYC – Washington é bem corrido! Eu fiquei uns 3 dias na cidade e ainda achei pouco…
    Acabei de ver seu blog e gostei muito! Morri de rir com a história dos ingressos para o jogo de basquete feminino, ao invés do jogo do New York Knicks… Bjs

    Responder

  2. marlene
    4 setembro 2011

    Gostaria de saber qual foi a empresa de turismo que voce realizou o passeio.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    4 set, 2011

    Olá Marlene!
    Não fiz a programação por nenhuma empresa. Eu mesma comprei as passagens pelo site <a href="http://www.amtrak.com” target=”_blank”>www.amtrak.com

    Responder

  3. CAROL
    9 fevereiro 2012

    Olá .. Por favor, você sabe quais empresas de turísmo que posso ir de NY para Washington para passar só 3 dias? obrigada!

    Carol

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    10 fev, 2012

    Olá Carol!
    Em pesquisa na internet, encontrei algumas empresas: http://www.citysightsny.com/tourpage.php?item=WAShttp://www.city-discovery.com/po/ID528_Viagem_de_… e http://www.viator.com/tours/New-York-City/Washing
    Fica o registro de que não conheço nenhuma das empresas acima citadas.
    Dê uma olhadinha tb no post da Cláudia do Aprendiz de Viajante. Talvez ajude. Aqui está o link: http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2011/
    Bjs, Anna

    Responder

  4. Jamil Zattar Neto
    13 fevereiro 2012

    Anna, boa tarde.

    Eu e minha família iremos conhecer NY no próximo mês de março. Iremos conhecer Washington e queremos
    comprar a passagem de ida pela Amtrak (voltaremos de avião).

    Minha dúvida são as seguintes:

    1. Para comprar as passagens pelo site basta somente um cartão de crédito internacional (o valor das passagens e IOF vem convertidos em reais na data de vencimento da fatura)?
    Existe mais algum imposto que é cobrado?

    2. Como faço para retirar as passagens adquiridas pelo site?
    São retiradas na Penn Station (local de saída em NY), através de caixas ou máquinas de auto-atendimento, antes do embarque?

    Desde já agradeço a atenção, certo de seu retorno.

    Atenciosamente,

    Jamil Zattar

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    13 fev, 2012

    Olá Jamil!
    Para comprar a passagem no site da Amtrak é necessário ter um cartão de crédito desbloqueado para compras internacionais. No mês da sua fatura, o valor das passagens virá no seu extrato já com a conversão para reais e com a cobrança do IOF.
    Para retirar os bilhetes, o mais aconselhável é utilizar o serviço do Quik-Trak Self-Service Ticketing Kiosk. Funciona assim: depois de efetuar a compra pela internet, vc receberá um comprovante contendo um código de barras. No dia da viagem, basta procurar as máquinas de auto-atendimento Quik Trak e scanear o código de barras do seu comprovante para imprimir o bilhete. Vc poderá tb utilizar o mesmo cartão de crédito que usou para efetuar a compra para receber o bilhete. Tudo isso é feito no local de partida, no seu caso, a Penn Station, antes do embarque.
    Bjs, Anna

    Responder

  5. Luiz Gustavo Almeida
    5 março 2012

    Achei muito bom blog, não conhecia. Queria saber se pode me tirar uma dúvida. Tiveram algum problema com excesso de bagagem na viagem de trem de NYC para Washington?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    5 mar, 2012

    Olá Luiz Gustavo!
    Obrigada pelo elogio!
    Não tivemos nenhum problema com excesso de bagagem. Aliás, não sei nem se eles chegaram a pesar as malas…
    De qualquer forma, como em todas as viagens de trem, vc fica encarregado de sua bagagem. Em outras palavras, é vc que tem que carregar as malas até o trem e guardá-las no local adequado. Por isso, é bom não exagerar no tamanho nem no peso.
    Bjs, Anna

    Responder

  6. Glaucia
    25 março 2012

    Olá, sou a Glaucia e queria esclarecer uma dúvida, vou viajar de trem no dia 02/04 de new York para Washington e há 15 dias atras achei a passagem no site da Amtrak por U$ 49,00 e hoje tentei comprar está por U$ 80,00…. Por que aumentou tanto ??? Pensei que fosse que nem passagem de Ônibus, preço fixo….. e se eu comprar lá na hora ??? fica mais caro ainda ????

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    25 mar, 2012

    Oi Glaucia!
    Quanto se trata de preços de passagens aéreas e de trem, tudo é imprevisível!
    Não sei explicar o motivo do aumento do preço nem se haverá descontos ou aumentos até a data da sua viagem. Tudo é uma questão de sorte!
    Boa viagem e boa sorte!! Depois volte para contar como foi!
    Bjs, Anna

    Responder

  7. Luisa
    2 abril 2012

    Olá Anna, gostaria de tirar um dúvida a respeito da viagem de trem de NYC até Washington. Em julho deste ano vou fazer o mesmo itinerário e estou querendo ir de trem para NY. Porém, no site da Amtrak diz que o tamanho máximo da bagagem permitida é de aproximadamente 71, x 55,8 x 35,5cm. O que seria o tamanho de uma mala média. Porém, iremos com malas grandes, superiores ao tamanho permitido. Você acha que teria algum problema? Você teve esse tipo de preocupação na hora?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    4 abr, 2012

    Olá Luisa!
    Não sei dizer que há tamanho máximo para a bagagem. Nem se há fiscalização…
    Vou tentar descobrir essa informação. Se conseguir, posto aqui.
    Depois me conte como foi!!!
    Bjs, Anna

    Responder

  8. Melissa
    6 junho 2012

    Olá Anna, estou com a mesma dúvida que vc tinha. Estou indo para Washington agora em junho de 2012 e de lá prefiro pegar um trem para NY, mas estou com receio do tamanho das malas. Vi no site da Amtrak uma limitação de tamanho.
    Vc teve algum problema com isso? Ou deu para viajar tranquilo?

    Obrigada.
    Melissa

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    10 jun, 2012

    Oi Melissa,
    Não tivemos problemas com as malas. Foi tudo tranquilo.
    Bis, Anna

    Responder

  9. Eddie
    19 agosto 2012

    Anna,

    Estou indo para Washington em 07.09. Ficarei 3 dias. Pretendo ir de trem à NY onde ficarei uma semana. Pretendo ir de trem. A estação Penn Station é de fácil acesso em NY?
    Qual a melhor forma de conhecer NY? Por onde começar?

    Abs.

    Eddie

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    20 ago, 2012

    Olá Eddie!
    A Penn Station é sim de fácil acesso. Fica no centro da cidade, em Midtown, ao lado do Madison Square Garden, o estádio de basquete do time New York Knicks.
    Para conhecer NYC, conhece pelo básico. Vá ao Central Park, caminhe pela Times Square, faça compras na 5a. Avenida, coma um cachorro quente na rua, tire fotos na Brooklyn Bridge e faça um passeio de barco até a Estátua da Liberdade. Se gostar de museus, inclua o Metropolitan ou o Moma ou o Museu de História Natural.
    Dê uma olhadinha nos vários post que já escrevemos sobre NYC. Tem muitas dicas legais lá: http://www.nosnomundo.com.br/2011/06/nova-york-in
    Bjs, Anna

    Responder

  10. Vanessa
    2 setembro 2012

    Ola Ana eu gostaria de saber se faz bem só passar um dia em Washington,saindo de new york?
    Adorei seu blog

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    5 set, 2012

    Olá Vanessa!
    Eu não recomendo ficar um só dia em Washington. Fica corrido demais… vc vai perder mais tempo no deslocamento do que aproveitando a cidade.
    Minha dica é curtir um dia a mais em Nova York. Certamente, vc vai encontrar o que fazer!
    Ou então tente aumentar para pelos menos 2 dias em Washington…
    Bjs, Anna

    Responder

  11. yochinori yamamoto
    3 novembro 2012

    Olá Anna, gostaria de tirar uma dúvida a respeito da viagem de TREM. . Em 08 de JANEIRO de 2013 em pleno INVERNO estou querendo ir de TREM de NYC a WASHINGTON. O que você acha? Você recomendaria?

    Yochinori Yamamoto

    Responder

  12. 5 novembro 2012

    Olá!
    Fizemos essa viagem de trem justamente no inverno. Acho melhor ir de trem do que de avião. A chance do aerporto estar fechado é enorme!
    Bjs, Anna

    Responder

  13. Felipe
    1 dezembro 2012

    Bom dia Anna!
    Parabéns pelo blog!
    Viajaremos provavelmente para Nova Iorque e Washington em novembro, quando acreditamos nós não ser tão frio.
    As roupas de frio vendidas aqui no Brasil dão conta do recado?
    Você tem alguma dica para isso?

    Obrigado,

    Felipe

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    2 dez, 2012

    Olá Felipe!
    Em novembro costuma fazer frio em Nova York.
    Recomendo que vc tenha uma roupa segunda pele e um casaco impermeável. Se não tiver, leve uma roupa de frio daqui do Brasil e deixe para comprar quando chegar lá. Sai bem mais barato.
    Para ver dicas do inverno em NYC, veja o post: http://www.nosnomundo.com.br/2011/01/inverno-em-n
    Bjs, Anna

    Responder

  14. Maria Otilia
    2 dezembro 2012

    Muito boas as dicas, estou planejando uma idade 5 dias para Washington e gostaria de dicas de hospedagem. Grata
    Otilia

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    2 dez, 2012

    Olá Maria!
    Infelizmente não tenho dicas de hospedagem em Washington. Fiquei hospedada na casa de amigos…
    Recomendo que vc dê uma olhada nas ótimas dicas do site Aprendiz de Viajante. Aqui está: http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2011/
    Bjs, Anna

    Responder

  15. Christiane
    2 dezembro 2012

    Poderia nos enviar dicas de hoteis em Washington. Pretendemos ir em janeiro de 2013 e estamos tendo dificuldades para encontrar um hotel.
    Grata, Christiane

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    3 dez, 2012

    Olá Christiane!
    Como eu disse no comentário anterior, não tenho dicas de hospedagem em Washington. Recomendo que vc dê uma olhada no site Aprendiz de Viajante, que tem ótimas dicas de Washington.
    Aqui está: http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2011/
    Bjs, Anna

    Responder

  16. Clayton
    24 janeiro 2013

    Anna, parabéns pelo blog, um deleite para fanáticos por viagens como eu.
    Fui a Washington há uns 2 anos a trabalho e tirei 2 dias para turismo, a cidade é linda, os monumentos magníficos os museus (todos de graça) de tirar o fôlego, simplesmente demais. Fiquei em um hotel perto do Dupont Circle, local muito bom da cidade. Washington é uma das cidades mais bonitas dos US, vale muito a pena visitar.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    24 jan, 2013

    Oi Clayton!!
    Muito obrigada pelos elogios!!
    Também curti bastante Washington! E concordo com vc: é uma das cidades mais bonitas do States!
    Quero voltar para curtir os museus. Fiquei muito pouco tempo na cidade e só fui ao Newseum, que, por sinal, é fantástico!
    Bjs, Anna

    Responder

  17. Eliane
    29 abril 2013

    Anna,
    Me chamo Eliane, estarei embarcando para Nova York dia 07 de junho, pretendo ficar 4 dias e depois mais 4 em Washington, vc poderia me dar dicas de quais lugares ir conhcer, já que são poucos dias? e Também como me locomover de NY a Washington? Digo, claramente onde posso pegar esses trens e quanto custam?? Agradeço com antecipação.

    Responder

  18. 22 maio 2013

    Olá Eliane!
    Para dicas de Nova York e Washington, veja os posts que já publicamos da cidade: http://www.nosnomundo.com.br/category/estados-unihttp://www.nosnomundo.com.br/category/estados-uni
    Bjs, Anna

    Responder

  19. Thiago
    10 junho 2013

    Olá Anna, parabéns pelo blog!
    Gostaria de tirar uma dúvida, viajarei de Washington para Nova York de trem e despacharei 1 mala grande, contudo ao pesquisar as viajens disponiveis só aparece um trem que ofereça serviço de despachar as malas (10 da noite saindo e chegando 01:15 da madrugada). Será que eu entendi errado ou somente poderei viajar neste trem já que despacharei mala. VocÊ pode me ajudar?

    Obrigado!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    11 jun, 2013

    Olá Thiago!
    Infelizmente não sei dizer…. Lembro que levei a mala no trem, no mesmo vagão onde estava. Havia um compartimento pequeno, mas próprio para deixar a bagagem.
    Depois me conte se conseguir descobrir.
    Bjs, Anna

    Responder

  20. Cláudia Crede
    13 outubro 2013

    Olá, Anna!
    Parabéns pelo blog!
    Pretendemos passar o Reveillon 2013-2014 em Washington, temos 2 filhas de 16 e 20 anos e a maioria dos locais pesquisados nesta data são para maiores de 21 anos. Buscamos um local agradável e animado, pensamos no old town Alexandria, não sei se seria a melhor opção, devido às baixas temperaturas, mas vi que existem vários restaurantes no local. Poderia sugerir algum local ?
    Desde já obrigada!
    Cláudia

    Responder

  21. 27 outubro 2013

    Olá Cláudia!
    Infelizmente não sei indicar festas de Reveillon em Washington…
    Meu conselho é que vc dê uma olhada no blog Aprendiz de Viajante target="_blank"> <a href="http://(http://www.aprendizdeviajante.com)” target=”_blank”> <a href="http://(http://www.aprendizdeviajante.com)” target=”_blank”>(http://www.aprendizdeviajante.com). A Cláudia, uma das autoras desse blog, mora em Washington e talvez possa te ajudar.
    Bjs, Anna

    Responder

  22. Bethzamara Macedo
    10 dezembro 2013

    Boa tarde Anna, otimo site, parabens. Quero ir de NY para Washington no dia 26/12 e voltar dia 28, pensei em ir de trem, mas queria saber se e possivel descer em outras estacoes do caminho. Obrigado.

    Responder

  23. claudia melo
    18 janeiro 2014

    gostaria de saber quais empresas de onibus fazem o percurso nova york washigton.

    Responder

  24. Abigail Gomes
    25 janeiro 2014

    Vou fazer a viagem NY a Washington de trem e só identifiquei um horário em posso levAr minhas malas (amtrak). Horário das 7am . É isso mesmo?

    Responder

  25. Rogerio
    28 janeiro 2014

    Olá Td bem?? Vou a NYC e de lá vou sair de trem para Washington somente para passar um dia e pegar um voo para Orlando , gostaria de saber se na estação de trem possui um local onde eu possa guardar as malas .
    Grato.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    30 jan, 2014

    Olá Rogerio!
    Não sei te dar essa informação com segurança, mas é bem provável que sim.
    Depois vc me conta se descobrir.
    BJs, Anna

    Responder

  26. Diego Paiva
    4 fevereiro 2014

    Olá, Claudia!

    A MegaBus tem diversos horários e os melhores preços. Há também a DC2NY, mas possui menos horários e costuma ser mais cara que a MegaBus.

    Abs!

    Responder

  27. 5 fevereiro 2014

    Olá Beth!
    Há sim a possibilidade de descer nas estações ao longo do caminho. Qdo vc for comprar o bilhete, observe se está comprando o trem com escala ou não.
    Bjs, Anna

    Responder

  28. Diego Paiva
    6 fevereiro 2014

    Olá, Abigail!

    Não, você pode levar as suas malas em qualquer horário. O que acontece no trem das 07 AM (e em alguns outros horários onde aparece o símbolo da mala), é que eles oferecem o serviço de mala despachada, como nos aviões. Você chega com antecedência e entrega as malas a um funcionário que se encarregará de colocá-las e retirá-las do trem.

    Nos outros horários é você quem tem esse trabalho, pois o bagageiro fica dentro do vagão. É importante chegar com antecedência para poder acomodá-las no espaço existente (que é pequeno).

    Abs!

    Abigail, dei uma informação equivocada. Me baseei na experiência que tive na Espanha, com os trens da Renfe. Uma amiga que embarcou com malas grandes em NY me deu as seguintes dicas:

    A melhor opção no caso de malas médias a grandes é embarcar nesses trens com despacho gratuito. Nos outros horários você precisará encontrar algum carregador da Amtrak para embarcar as suas malas e chegar com muita antecedência (evitando os horários mais cheios), para ter tempo e espaço no bagageiro.

    Abs!

    Responder

  29. Eduardo
    19 março 2014

    Oi Anna, vou para Washington de carro, indo de NYC(15/05 a 18/05)ficarei 3 dias e mais um para compras em Leesburg, pretendo voltar neste mesmo dia para NY, mas acho que seria melhor dormir no caminho, tu terias alguma dica de onde ficar pela estrada que vai nesta direção?Parabéns pelo Blog, muito legal as dicas.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    24 mar, 2014

    Olá Eduardo!
    Infelizmente não sei te responder… As perguntas são muit específicas e não fui a Leesburg.
    Bjs, Anna

    Responder

    Eduardo Respondeu:
    3 abr, 2014

    Mesmo assim obrigado pelo retorno, e quanto aos pedágios que encontrarei pelo caminho?Tu tens idéia de quanto irei gastar e quantos tem de JFK até Washington?

    Responder

  30. 4 abril 2014

    Olá Eduardo!
    Infelizmente não sei responder, já que fiz o trajeto de trem.
    Minha sugestão é que vc consulte o google maps.
    Bjs, Anna

    Responder

  31. LARISSA
    25 abril 2014

    Ola querida estou indo pra Ny em JUnho com a família (criança de 4 anos tb), e adoramos viajar de carro pelos EUA, tenho uma dúvida é melhor alugar um carro em Ny e viajar para DC ou ir de trem e alugar um carro lá? Como vcs se locomoveram em Dc, carro, Táxi, ônibus…? obrigada

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    28 abr, 2014

    Olá Larissa!
    O sistema de transporte público em Washington é muito bom. Eu sempre usava o metrô e fiz muitos deslocamentos a pé na parte central da cidade.
    Infelizmente, não sei dizer se é melhor alugar carro ou não. Meu conselho é que vc entre em contato com a Cláudia que escreve o blog http://www.aprendizdeviajante.com . Ela mora em Washington e pode te dar mais detalhes. 🙂
    Bjs, Anna

    Responder

  32. Fabiano Roncoletta
    22 maio 2014

    Oi, cotando os trens da Amtrak vi diferença de um terem para outro de mais que o dobro do preço. Compensa pagar esse valor maior pela mesma viagem, NY para Washington?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    4 jun, 2014

    Olá Fabiano!
    Verifique se o trem é direto ou se tem paradas ao longo do percurso. A partir daí, veja o que cabe melhor no seu orçamento.
    Bjs, Anna

    Responder

  33. 3 fevereiro 2015

    Que maravilha! Adorei o post! Nossa… morro de vontade de experimentar doughnuts. =P
    Suas dicas são ótimas, vi muitos posts comentando que dá para conhecer muitas coisas em Washington em dois dias, mas sempre vejo sugestões novas de lugares incríveis que acho que vale a pena passar mais tempo e apreciar mais a cidade. Parabéns pelo Blog.

    Visite nosso Iglu-site: <a href="http://www.oficinadeinverno.com.br” target=”_blank”>www.oficinadeinverno.com.br

    Abraços calorosos,
    Mamute da Oficina de Inverno.

    Responder

  34. Patricia
    22 janeiro 2016

    Olá Ana,

    Estou planejando uma viagem com minha familia para Washington, para o mês de janeiro (2017), apesar de distante gosta de ver as coisas com antecedência (preços melhores). Gostaria de ouvir sua opinião com relação ao clima, já que é inverno… Mesmo com o frio dá para aproveitar os pontos turisticos? Museus, monumentos etc…
    Obrigada

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    15 fev, 2016

    Olá Patricia!
    O tempo ainda muito louco ultimamente. Sem dúvida estará frio e, sem dúvida, o frio e a neve atrapalham.
    Dá para aproveitar sim, mas não tanto como se fosse no verão ou primavera…
    BJs Anna

    Responder

    Brito Respondeu:
    5 jun, 2016

    Eu estou pensando em fazer um curso de ingles em washington durante 8 semanas… O problema é q so tenho disponiveis os meses de janeiro e fevereiro. Tenho este mesmo receio do clima… Vc acha q valeria a pena? As outras opcoes que caberiam no meu orçamento seriam malta e cape town…

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    10 jun, 2016

    Olá Brito!
    Já viajei para o exterior no inverno. E, de fato, é frio, os dias poucos são mais curtos pq escurece muito cedo e não dá para fazer a mesma programação daqueles dias de verão.
    Mas eu não descartaria a viagem só pelo frio. Dá para aproveitar do mesmo jeito!! 🙂
    Bjs, Anna

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.