De Nova York a Washington

WashingtonFoto: Arquivo pessoal

Passamos o reveillon de 2009 em Washington, DC. Não fomos a nenhuma festa. Ficamos no flat onde estávamos hospedados, vencidos pelo cansaço e pelo frio de 1º C. Estoramos apenas uma garrafa de champagne, antes da meia-noite, para não deixar a data passar em branco. Depois, dormimos… Mesmo assim, adoramos os nossos três dias na capital americana!

Estávamos anteriormente em Nova York e decidimos fazer o trajeto até Washington de trem, para evitar o risco de nevascas, algo bem frequente no inverno. Compramos as passagens pela internet, no site www.amtrak.com, e pagamos U$ 103, por pessoa, one way.

Pegamos o trem na gigantesca estação Penn Station em Nova York e não tivemos qualquer dificuldades em carregar as malas. Havia muitos elevadores e escadas rolantes. Lá, aproveitamos para comer os deliciosos doughnuts Krispy Kreme. Não sou tão fanática como o Homer Simpson, mas adoro aquelas rosquinhas, principalmente o Original Glazed. Hummm….

Kkrispy Kreme Foto: Reprodução

A viagem de trem foi super tranquila. Os vagões eram confortáveis e tinham amplo espaço para as pernas, mesmo na classe mais simples. O trajeto demorou quase 3:30h, e o trem parou em muitas estações menores antes de chegar ao destino final. Deveríamos ter optado pelo trajeto mais curto, de 2:50h.

Em Washington, a estação de trem Union Station é uma ótima porta de entrada, pois fica próxima ao Capitólio (US Capitol) e possui linhas de metrô. Muitos ônibus de turismo estilo hop on hop off (aqueles que você pode descer e subir em determinados pontos com um só ingresso) também começam a sua rota ali, o que facilita muito a vida do turista. Além disso, o prédio é tão bonito e tem tantas lojas e restaurantes, que vale a pena gastar um tempinho para conhecê-lo.

Washington

Foto: Arquivo pessoal

Saindo da estação, achamos a cidade maravilhosa! Os monumentos são grandiosos e imponentes.

Washington

Foto: Arquivo pessoal. Lincoln Memorial e reflecting pool.

De alguma forma, lembra Brasília. O traçado da cidade é retilíneo, os prédios são baixos e  os principais monumentos estão concentrados em uma determinada área; no caso, a Constitucion e a Independence Avenues.

Lá existe muito mais para visitar além da Casa Branca. Tem o Capitólio, o Washington Monument, o Lincoln Memorial, a Livraria do Congresso, a Suprema Corte, o National World War II Memorial, o Cemitério de Arlington, inúmeros museus… Nós, inclusive, achamos que 3 dias foram pouco para conhecermos tudo que queríamos.

Washington - White House Washington Washington Washington Washington

Fotos: Arquivo pessoal. White House, Lincoln Memorial e White House

Para quem preferir, existem empresas de turismo que fazem excursões de um dia de Nova York a Washington. É bem corrido, mas dizem que dá para ver os pontos principais…

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.