Big Ben: curiosidades

O Big Ben é um dos grande ícones da capital britânica.

Big Ben

Foto: Arquivo pessoal

Muito embora muitos pensem que Big Ben é o nome dado ao relógio ou à torre onde está o relógio, o Big Ben é, na verdade, um sino de 13 toneladas e mais de 150 anos, que fica em uma das Torres do Palácio de Westminster, onde funciona o Parlamento britânico.

A torre onde está o Big Ben (Great Bell) é conhecida como Torre do Relógico (Clock Tower), em razão do relógio de quatro faces, famoso pela sua precisão e tamanho.

Big Ben

Foto: Arquivo pessoal

O sino foi instalado durante a reconstrução do palácio, iniciada após o incêndio de 1834.

A origem do nome Big Ben é controversa.  Muito acreditam que deve-se ao ministro de Obras Públicas da Inglaterra, Sir Benjamin Hall, que era um sujeito alto e corpulento, cujo apelido era Big Ben. Outros afirmam que o nome é em homenagem a um campeão de boxe peso pesado chamado Ben Caunt. Tem ainda quem diga que o nome Big Ben faz referência ao barulho decorrente das badaladas do sino “beemmm”.

Big Ben

Foto: Arquivo pessoal. Big Ben visto da Trafalgar Square

Controvérsias à parte, o sino é tão famoso que a rádio BBC de Londres transmite ao vivo as suas badaladas. O Big Ben só toca de hora em hora, e os outros quatro sinos (Quarter Bells) tocam a cada quinze minutos.

No vídeo abaixo, obtido no site do Parlamento britânico, é possível ouvir a canção dos Quarter Bells e as badaladas do Big Ben.

Imagem de Amostra do You Tube

No site do Parlamento também é possível para fazer uma visita on line ao interior da Torre Relógico. Visitas in loco só para residentes no Reino Unido e que tenham muito fôlego, já que é preciso subir 324 degraus!

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.