Zermatt: ótima pedida no inverno ou no verão

Com 365 dias de neve por ano e paisagens de tirar o fôlego, Zermatt é, sem dúvida, o paraíso do esquiadores.

Zermatt

Foto: Arquivo pessoal

Lá existem 29 picos acima dos 4.000 metros de altura e 313 km de pistas de esqui de onde se pode observar o maravilho pico Matterhorn (Mont Cervin, em francês e Cervino, em italiano) e até mesmo cruzar a fronteira com a Itália esquiando, até chegar a cidade de Cervinia.

Zermatt

Foto: Arquivo pessoal

Mesmo no verão é possível esquiar, embora não seja muito aconselhável para iniciantes.

Para os que não gostam de esqui também existem muitas opções. No inverno, é possível fazer escaladas, caminhadas na neve, patinação no gelo, passeios de trenó e até mesmo pernoitar em um iglu. No verão, as principais atividades são as trilhas e as caminhadas nórdicas. Mas também tem paragliding, voos de helicóptero (esses dois também podem ser feitos no inverno), mountain bike, escalada, canoagem, arvorismo, golfe, arco e flecha…

Para quem procura algo mais tranquilo, em qualquer época do ano é possível subir a um dos três pontos de observação – Rothorn Paradise, Klein Matterhorn e Gornergrat – a mais de 3.000 metros de altitude em um teleférico ou tremzinho, sem fazer esforço algum. Chegando lá no topo, é só apreciar a magnífica vista e

Zermatt

Foto: Arquivo pessoal

quem sabe ainda degustar um bom vinho suiço e experimentar uma batata rösti ou uma raclette, pratos genuinamente suíços…

ZermattZermatt

Fotos: Arquivo pessoal. 1ª: Batata rösti com salsicha (bratwrust). 2ª: Raclette

Nos passeios aos observatórios, não tivemos nenhum problema em razão da altitude, com exceção de uma pequena tontura no final do passeio ao Klein Matterhorn, parecida com a sensação de estar em um barco. Porém, foi só descer, que passou rapidinho.

Quanto ao frio, é bom se preparar. No inverno a temperatura em Zermatt atinge facilmente graus negativos. No verão o termômetro sobe um pouco na cidade (em geral, máximas de 23ºC), mas nos picos continua frio. Fomos no verão (agosto) e a temperatura ficou, em geral, abaixo dos 10ºC.  No alto dos picos, a temperatura certamente estava negativa. Por isso, invista em roupas adequadas para não passar frio à toa.

É realmente um lugar encantador!

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.