Restaurante maze Grill em Londres

Quando comecei a planejar nossa viagem a Londres, uma das primeiras coisas que incluí no roteiro foi a visita a dois restaurantes dos Chefs britânicos mais famosos, Gordon Ramsay, que ganhou fama com o programa Hell´s Kitchen, e Jamie Oliver, que apresenta diversos programas no canal GNT.

Depois de uma pesquisa na internet, escolhemos o maze Gril, comandado por Gordon Ramsay, e o Fifteen, comandado por Jamie Oliver.

No maze Grill, fomos surpreendidos pelo serviço de qualidade impecável (ao contrário do Fifteen, mas isso merece um post à parte…).

Maze Grill

Foto: Arquivo pessoal

O restaurante fica na tranquila Grovesnor Square (próxima à Oxford Street e quase em frente à embaixada dos Estados Unidos) e estava bem vazio em uma noite de domingo.

A decoração é moderna, mas bem clean. A especialidade da casa é carne.

Maze Grill

Foto: Arquivo pessoal

De entrada, pedimos uma bruschetta com musssarela de bufala (Buffalo mozzarella and caponata bruschetta, £11,50), que estava muuuito deliciosa e

Maze Grill

Foto: Arquivo pessoal

uma porção de lula empanada com chili (Salt and pepper squid, chilli and lime, £6,50). Eu, particularmente, achei a lula muito apimentada. Mas o Fred, que gosta de pimenta, adorou.

Na hora de escolher o prato principal, um garçom trouxe diversos cortes de carne e explicou a diferença de cada um deles.

Maze Grill

Foto: Arquivo pessoal. Pena que ficou tremida…

Eu escolhi um Casterbridge grain fed, aged 21 days, Sirloin 10oz (£29)

Maze Grill

Foto: Arquivo pessoal

e o Fred um Aberdeen Angus grass fed, aged 28 days, Rib eye 10oz (£26,50), acompanhado de cogumelos (Portobello Mushrooms, £4) e molho blue cheese (£3).

Maze Grill

Foto: Arquivo pessoal

A minha carne não estava muito boa, talvez por eu ter pedido ao ponto. A do Fred estava espetacular (e mal passada, como recomendam os bons entendedores).

De sobremesa, confesso que não lembro o que pedi… Só sei que era gostoso, mas uma porção nada nada generosa….

Maze Grill

Foto: Arquivo pessoal

Eu até gostei da experiência gastronômica. Mas ainda acho que a melhor carne é mesmo a argentina. Se pudesse escolher de novo, teria ido a outro restaurante do Gordon Ramsay, que a especialidade não fosse carne….

A gorjeta de 12,5% vem incluída na conta.

Endereço: 10 – 13 Grosvenor Square.

Horário de funcionamento: Café da manhã: segunda a domingo de 6:45 a 10:30am. Almoço: segunda a sexta de meio-dia a 3pm, sábado e domingo de meio-dia a 3:30pm. Jantar: segunda a domingo de 5:30 a 11pm. 

http://www.gordonramsay.com/mazegrill/

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.