Os irresistíveis macaroons do Ladurée

Visitar Paris e não experimentar os deliciosos macaroons da Maison Ladurée é um pecado gravíssimo.

Ladurée

Foto: Reprodução

A Ladurée é uma tradicional patisserie francesa criada em 1862 que ganhou fama internacional pelos macaroons, pequenos bolinhos redondos de suspiro, crocantes por fora e macios por dentro, unidos por um recheio cremoso de diferentes sabores.

Paris Paris

Fotos: Arquivo pessoal

Atualmente, seus macaroons feitos diariamente são considerados os melhores do mundo e a rede de lojas já ganhou filiais até no Japão.

Os sabores mais tradicionais são chocolate, chocolate amargo, baunilha, café, rosas, pistache, caramelo, frutas vermelhas, flor de laranjeira, framboesa e limão. Mas o cardápio sempre apresenta novidades e muda conforme as estações do ano.  As novidades dessa temporada são os macarrons sabor maçã e cereja.

Eu, particularmente, adoro o de flor de laranjeira (fleur d´orange), que tem um gosto suave, sem ser muito doce.

A loja, que é um clássico parisiense, encanta ao paladar e também aos olhos. As vitrines são milimetricamente decoradas e

Ladurée

Foto: Arquivo pessoal

as caixas onde os macaroons são dispostos como joias são lindíssimas. Dá até pena de comer.

Ladurée Ladurée Ladurée

Fotos: Reprodução

Endereços em Paris:

  • Printemps. 62 Boulevard Haussman. Aberto de segunda a sábado de 9:35 am a 7pm. Ás quinta fica aberto até 10pm.
  • Chateâu de Versailles
  • Saint German des Prés. Ladurée Bonaparte: 21 Rue Bonaparte. Aberto de segunda a sexta de 8:30 am a 7:30 pm. Sábados de 8:30am a 8:30 pm. Domingos de 10am a 7pm.
  • Madeleine. Ladurée Royale: 16 Rue Royale. Aberto de segunda a quinta de 8:30 am a 7:30 pm. Sextas e sábados de 8:30am a 8 pm. Domingos de 10am a 7pm.
  • Champs Elysées. Ladurée Champs Elysées: 75 Avenue des Champs Elysées. Aberto diariamente de 7:30 am a 11pm. Costuma ter muita fila.

Fora de Paris:

  • Londres (Reino Unido): Ladurée na Harrods (87/135 Brompton Road) e no Burlington Arcade (71/72 BurlingtonArcade).
  • Zurique (Suiça): 17 Kuttelgasse. Aberto de segunda a sexta de 9am a 6.30pm, sábados de 9am a 6pm. Fechado aos domingos.
  • Lausanne (Suiça): Rue du Bourg 3. Aberto às segundas de 11 am a 6:30 pm,  terças a sextas de 9:30am a 6.30pm, sábados de 9:30am a 6pm. Fechado aos domingos.
  • Genebra (Suiça): 7 Cours de Rive. Aberto às segundas de 11:30 am a 7 pm,  terças, quartas e sextas de 9 am a 7pm. Quintas de 9am a 7:30 pm. Sábados de 9:30am a 6pm. Fechado aos domingos.
  • Tóquio (Japão): Ladurée Ginza Mitsukoshi: 2F, 4-6-16 Ginza Chuo-ku, Tokyo 104-8212.
  • Nagoya (Japão): JR Nagoya Takashimaya 2F, 1-1-4, Meieki,Nakamura-ku,
    Nagoya.
  • Dublin (Irlanda): Department Store Brown Thomas.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.