Gorges du Verdon: o Grand Canyon da Provence

É comum ouvir os franceses dizerem que a França tem o melhor de tudo. A cidade mais bonita, os melhores vinhos, a melhor culinária, os melhores queijos, o melhor macaroon….

Muitas vezes, temos que concordar com eles.

Na bela região da Provence, Gorges du Verdon, também conhecido como Canyon du Verdon, encabeça a lista dos canyons mais bonitos da Europa (e do mundo).

Canyon du VerdonCanyon du Verdon

A água cristalina de cor verde esmeralda (ou será azul turquesa?) do rio Verdon e os paredões de pedra branquinha seguindo o rio são fascinantes.

Canyon du VerdonCanyon du Verdon

Na margem do rio é possível nadar, alugar caiaques e andar de pedalinho. E, para os mais aventureiros, em alguns pontos, é possível fazer canoagem, trilhas e até pular de bungee jumping.

Canyon du VerdonCanyon du Verdon

Depois de se refrescar no lago, a dica é descansar no vilarejo de Moustiers Ste-Marie: uma autêntica cidadezinha da Provence, pouco conhecida dos turistas estrangeiros.

Canyon du VerdonCanyon du Verdon

Foto: Arquivo pessoal

Chegando lá, caminhe pelas ruas e aprecie a comida do restaurante La Bastide de Moustiers, comandado pelo famoso Chef francês Alain Ducasse, com menus a partir de €55. Pena que não tivemos tempo para ficar para o almoço… Fiquei babando ao ler o post sobre as delícias culinárias desse restaurante no Blog Viajar bem e barato.

Aliás, considere ficar hospedado em Moustiers, quem sabe até na pousada também supervisionada por Ducasse, tamanha a beleza do local.

O desfiladeiro do Verdon fica cerca de 2 horas de carro de Gordes e aproximadamente 4h30 de Saint Tropez. Essa é uma ótima forma de se despedir da Provence e entrar na Riviera Francesa.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.