Mais dicas gastronômicas de Nova York

Cachorro quente de rua

Não deixe de experimentar os famosos hot dogs de NY. Aposte no tradicional pão com salchicha, sem molho, no máximo ketchup e mostarda.

Hot dog de rua - Reprodução

Foto: Reprodução

Se estiver passando próximo da lanchonete Gray’s Papaya, vale a pena experimentar o cachorro quente que já apareceu até em filme. O preço é baratinho, geralmente há uma promoção de 2 hot dogs e um suco por cerca de US 2,00. O suco é uma espécie de iogurte, delicioso!

O lugar é extremamente simples. A lanchonete da Avenue of the Americas sequer tem cadeiras.

Endereços: 402 Avenue of the Americas (6th Avenue com W 8th Street); 539 8th Avenue (com W 37th Street), 2090 Broadway com 72nd Street.

Dean & Deluca

É uma espécie de supermercado chique, que vende de tudo. A loja mais tradicional da Dean & Deluca fica no Soho.

Dean & Deluca - Reprodução

Foto: Reprodução

As outras lojas são menores e funcionam mais como delicatessen.

O endereço no Soho é Broadway, 560.

www.deandeluca.com/

Nobu 57

O Nobu é um clássico em Nova Iorque quando se fala em comida japonesa.

Um dos sócios é o ator Robert de Niro e, eventualmente, você poderá encontrar alguma celebridade.

O ambiente é bem agradável e a decoração bem bacana.

Nobu 57 - Reprodução

Foto: Reprodução

Mas os preços são salgados e cada sashimi é cobrado individualmente. Se não quiser comer, vale a pena sentar no bar para tomar um drink. Quando fomos, o barman estava inspirado e preparou uma versão inovadora do tradicional drink cosmopolitan.

O Nobu Next Door  (105 Hudson Street, Tribeca) também é bem cotado.

Endereço: 40 West 57th Street entre a 5th Avenue e a 6th Avenue.

www.noburestaurants.com/

Da Nico

É uma cantina italiana em Litle Italy. O lugar é agradável, despretensioso e a comida deliciosa.

Da Nico Ristorante - Reprodução

Foto: Reprodução

Endereço: 163 Mulbery Street.

www.danicoristorante.com/

The Modern

O Blog Vida Boa traz uma dica bem interesse de restaurante ao lado do MOMA: The Modern.

Restaurante The Modern  - Reprodução

Foto: Reprodução

Gostei tanto dos comentários sobre o lugar que vou acrescentar na lista de lugares que quero conhecer. Confira:

The Modern. Fica literalmente colado ao museu e a fachada engana os desavisados – aquilo nem parece restaurante! Eu sempre gostei do The Modern, um lindo restaurante envidraçado que dá para o jardim de esculturas do MoMA. Olhem que lindo: Mas desde meu último almoço lá virei fãzaça. Estava tudo absolutamente impecável, um almoço pra ficar na lembrança! Quem está por trás do The Modern é o ás Danny Meyer, dono de outros sucessos perenes como o Eleven Madison Park e o Gramercy Tavern. O homem entende de restaurante como ninguém. O The Modern é um dois-em-um. O bar, mais escuro e ruidoso, também serve comida. A metade mais formal, com toalhas de algodão e flores frescas nas mesas, oferece um menu um pouco mais elaborado e mais espaço e conforto – e a vista nota mil, claro. Meu almoço no The Modern passou-se como uma sucessão de pequenos prazeres. A começar pelo amuse bouche, uma musse de dill com ovas e molho cremoso de salmão defumado. Um casamento clássico, impecavelmente executado. O prix fixe de US$ 48 inclui entrada, prato e sobremesa: uma pechincha! Comecei com um robalo deitado sobre leito espumoso de tamarindo e gengibre e coroado com cebolinhas e menta picada, de uma delicadeza ímpar. A vitela que seguiu, com molho de agrião e gnocchis dourados e amanteigados, estava no ponto perfeito, bem rosada e macia. Provei ainda duas sobremesas, ambas incríveis. Uma parecia uma pannacotta de chocolate branco e raspa de limão e vinha com rodelas de banana em calda. A outra era um lindo baba ao Grand Marnier ao invés de rum, ultra-esponjoso, com sabayon aromatizado com limão e sorvete de baunilha. As mignardises eram dignas de um restaurante três estrelas Michelin. Rocambole de geléia de frutas, docinhos de pasta de amêndoas, e, numa caixinha de porcelana, bombons de vários sabores. Isso tudo num cenário para lá de agradável e com serviço impecável. Pra mim, não há nada melhor que o The Modern no Midtown. Ou, pensando bem, talvez o Le Bernardin, mas isso já é tema pra um outro post!

Endereço: 9 West 53rd Street entre a 5th e a 6th Avenues.

www.themodernnyc.com/

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.