Kunza Hotel & Spa

Na teoria, o Kunza Hotel & Spa, no Deserto do Atacama, é perfeito.

Viagem chile 052

Foto: Arquivo pessoal. Entrada do hotel. As cadeiras de vime conferem um charme especial.

A decoração é rústica, moderna e despretenciosa.

Kunza

Foto: Reprodução. Lobby do hotel.

O quarto é enorme, a cama é gigante e as paredes de adobe combinam com o clima do deserto. Há TV de plasma e uma varanda externa com um sofá e espreguiçadeira.

Hotel Kunza Hotel Kunza

Hotel Kunza

Fotos: Arquivo pessoal

O banheiro é um capítulo à parte. As paredes de pedra contrastam-se com a bancada de vidro e as cubas brancas suspensas.

Hotel Kunza

Foto: Arquivo pessoal

O ambiente é super claro porque uma das paredes é de vidro e dá para uma espécie de banheiro externo privado. Assim, você pode escolher se prefere tomar banho olhando o sol ou as estrelas ou se prefere um banho tradicional….Chiquérrimo!

Hotel Kunza

Foto: Arquivo pessoal. Eu sei que a foto está péssima, mas era a única que eu tinha. Com um pouquinho de imaginação dá para ver o banheiro interno, a parede de vidro e o chuveiro externo.

Na área da piscina, a linda vista do vulcão Licancabur compensa a pouca vegetação.

Hotel Kunza

Foto: Arquivo pessoal

Hotel Kunza

Foto: Reprodução

Enfim, a estrutura é excelente.

O serviço, por sua vez, deixou muuito a desejar.

Para começar, o casal que viajava conosco ficou um quarto bem longe do lobby do hotel. Para chegarem até lá, eles tinham que andar praticamente no escuro, pois quase não tinha iluminação. Para piorar, próximo ao quarto havia um cheiro forte de esterco (olha o eufemismo…), como se houvesse uma fossa ali perto.

No dia seguinte, quando pedimos um simples misto quente na piscina, tivemos que aguardar quase uma hora e meia para chegar o sanduíche.

Noutro momento, agendamos o serviço de van do hotel para irmos até a Vila de São Pedro do Atacama (cerca de 2km do hotel). Na hora combinada, o rapaz da recepção, sem qualquer cerimônia, disse que a van não sairia mais naquele horário. Nem para nos avisar! Ficamos esperando à toa… Ao reclamarmos com o gerente, ele se mostrou super atencioso e ele próprio nos levou de van até a cidade.

Contudo, nem a boa vontade do gerente fez melhorar o serviço.

O ar condicionado do nosso quarto quebrou. Imagina só o calor que fazia de tarde no deserto, em pleno verão! Depois foi a vez do secador de cabelo pifar.

E não parou por aí. Parecia que tudo que podia dar errado estava acontecendo justamente conosco.

O maior problema de todos, na minha opinião, foi na hora fazer o check out. Nunca imaginei que fosse possível demorar uma hora para fazer um check out. Na nossa conta e na conta do casal de amigos estavam incluidos inúmeros serviços que não tínhamos utilizado: lavanderia, bebidas e jantares no restaurante do hotel… Foi um custo para retirar os serviços não utilizados. Quase perdemos o transfer até o aeroporto de Calama.

Tamanha confusão, o gerente até nos deu uma garrafa de vinho, pedindo desculpas pelos problemas…

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.