Kunza Hotel & Spa
Na teoria, o Kunza Hotel & Spa, no Deserto do Atacama, é perfeito.
Foto: Arquivo pessoal. Entrada do hotel. As cadeiras de vime conferem um charme especial.
A decoração é rústica, moderna e despretenciosa.
Foto: Reprodução. Lobby do hotel.
O quarto é enorme, a cama é gigante e as paredes de adobe combinam com o clima do deserto. Há TV de plasma e uma varanda externa com um sofá e espreguiçadeira.
Fotos: Arquivo pessoal
O banheiro é um capítulo à parte. As paredes de pedra contrastam-se com a bancada de vidro e as cubas brancas suspensas.
Foto: Arquivo pessoal
O ambiente é super claro porque uma das paredes é de vidro e dá para uma espécie de banheiro externo privado. Assim, você pode escolher se prefere tomar banho olhando o sol ou as estrelas ou se prefere um banho tradicional….Chiquérrimo!
Foto: Arquivo pessoal. Eu sei que a foto está péssima, mas era a única que eu tinha. Com um pouquinho de imaginação dá para ver o banheiro interno, a parede de vidro e o chuveiro externo.
Na área da piscina, a linda vista do vulcão Licancabur compensa a pouca vegetação.
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Reprodução
Enfim, a estrutura é excelente.
O serviço, por sua vez, deixou muuito a desejar.
Para começar, o casal que viajava conosco ficou um quarto bem longe do lobby do hotel. Para chegarem até lá, eles tinham que andar praticamente no escuro, pois quase não tinha iluminação. Para piorar, próximo ao quarto havia um cheiro forte de esterco (olha o eufemismo…), como se houvesse uma fossa ali perto.
No dia seguinte, quando pedimos um simples misto quente na piscina, tivemos que aguardar quase uma hora e meia para chegar o sanduíche.
Noutro momento, agendamos o serviço de van do hotel para irmos até a Vila de São Pedro do Atacama (cerca de 2km do hotel). Na hora combinada, o rapaz da recepção, sem qualquer cerimônia, disse que a van não sairia mais naquele horário. Nem para nos avisar! Ficamos esperando à toa… Ao reclamarmos com o gerente, ele se mostrou super atencioso e ele próprio nos levou de van até a cidade.
Contudo, nem a boa vontade do gerente fez melhorar o serviço.
O ar condicionado do nosso quarto quebrou. Imagina só o calor que fazia de tarde no deserto, em pleno verão! Depois foi a vez do secador de cabelo pifar.
E não parou por aí. Parecia que tudo que podia dar errado estava acontecendo justamente conosco.
O maior problema de todos, na minha opinião, foi na hora fazer o check out. Nunca imaginei que fosse possível demorar uma hora para fazer um check out. Na nossa conta e na conta do casal de amigos estavam incluidos inúmeros serviços que não tínhamos utilizado: lavanderia, bebidas e jantares no restaurante do hotel… Foi um custo para retirar os serviços não utilizados. Quase perdemos o transfer até o aeroporto de Calama.
Tamanha confusão, o gerente até nos deu uma garrafa de vinho, pedindo desculpas pelos problemas…
Planeje sua viagem com a gente
Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.
Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!
Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.
Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!