Jantar “estrelado” em Paris

Todos os anos o Guia Michelin apresenta a seleção dos melhores hotéis e restaurantes, atribuindo-lhes uma, duas ou três estrelas, de acordo com o preço, conforto das instalações e qualidade dos serviços.

Estava em Paris em maio, em companhia da minha amiga Tati, pouco tempo depois de terem sido anunciados os agraciados com as estrelas Michelin em 2010.

Depois de olharmos a lista dos restaurantes “estrelados”, fizemos uma pesquisa na internet e escolhemos o restaurante Passiflore, uma estrela do Guia Michelin, por atender aos nossos próprios critérios: comida boa, preço razoável, decoração moderninha e ótima localização, próximo à Torre Eiffel.

Fizemos a reserva pela internet e, antes de irmos para o restaurante, subimos na Torre Eiffel para aproveitar um espetacular pôr do sol.

Paris - Pôr do sol visto do alto da Torre Eiffel

Foto: Arquivo pessoal

O restaurante fica a uns 300 metros do Trocadéro, bastando seguir a Avenue Kléber, virando à direita na Rue de Longchamp ( nº 33). Ele é comandado pelo Chef Roland Durand e tem uma decoração sóbria, com um diferente e elegante lustre no salão da entrada.

Restaurante Passiflore

Foto: Arquivo pessoal

Os pratos são bastante criativos. De entrada, pedi um ravioli de lagosta com ervas do Oriente Médio que estava leve e saboroso. Ravioli de lagosta com ervas - Restaurante Passiflore

Foto: Arquivo pessoal

Meu prato principal foi camarões com arroz negro, que também estava ótimo. O molho tinha uma textura super diferente, quase uma espuma…

Restaurante Passiflore

Foto: Arquivo pessoal

A Tati pediu um pato que, segundo ela, estava perfeito: “o melhor da viagem”. Até hoje ela fala desse pato….

Restaurante Passiflore

De sobremesa, resolvi pedir algo completamente diferente. Fiz a minha escolha mesmo sem entender as explicações, em inglês ou francês, do garçom sobre o que era.

Olhando hoje o cardápio na internet e consultando o Google Tradutor, acho que pedi alguma coisa de laranja, com sorvete de manjericão tailandês. Mas não gostei… Talvez diferente demais para o mesmo gosto… Preferi a sobremesa da Tati: morangos com frutinhas vermelhas em cima e sorvete, gostoso e muito bem apresentável.

Sobremesa - restaurante Passsiflore Sobremesa da Tati - restaurante Passiflore

Fotos: Arquivo pessoal

www.restaurantpassiflore.com

Preços: Menu do dia (€ 34), Menu da noite (€ 49).

Para ver a lista de todos restaurantes “estrelados” em Paris, acesse o site do Jornal Le Figaro.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.