El Refugio Arelauquen: neve e snowmobile em Bariloche

Para quem gosta de boa comida e uma dose de emoção, o Refugio Arelaquen é um prato cheio.

O passeio inicia no Arelauquen Golf &Country Club, em frente ao Lago Gutierrez, a cerca de 30 minutos do centro de Bariloche, com uma recepção de boas vindas com tábuas de frios e bebidas (vinho, espumante, refrigerantes e chás).

El Refugio Arelauquen

Fotos: Arquivo pessoal

Depois, começa a preparação para chegar até o Refúgio, uma cabana localizada no alto de uma motanha, a 1.300 metros de altitude, onde é servido o jantar.

Primeiro, utilizando-se um veículo 4×4, sobe-se até a metade da montanha.

El Refugio Arelauquen El Refugio Arelauquen

Fotos: Arquivo pessoal.

No dia em que fomos havia tanta neve que parecia que a estrada onde passavam os veículos havia sido escavada na neve. Em certos pontos, os montes de neve retirados da pista formavam uma parede de neve mais alta que o carro.

Para continuar da metade da montanha até o topo utiliza-se uma moto de neve (snowmobile). Aí é quando começa a emoção. Em cada moto vão duas pessoas, que podem se revezar na ida e na volta, sendo que o grupo é acompanhado por guias que vão na frente e no final da trilha, para garantir a segurança.

O vídeo abaixo mostra exatamente como é o passeio.

Imagem de Amostra do You Tube
Vídeo: Reprodução You Tube

A diferença, no nosso caso, é que estava bem escuro (devemos ter subido ao Refúgio por volta de 10 ou 10:30pm) e fazia muito muito frio. Foi uma luta para conseguir tirar fotos, porque a mão congelava só de tirar as luvas.

El Refugio Arelauquen

El Refugio Arelauquen El Refugio Arelauquen

Fotos: Arquivo pessoal. Na primeira foto, eu na garupa e a minha amiga Tati dirigindo.

Ao descermos da moto, avistamos o Refúgio quase todo coberto de neve. Dentro, o clima era bem rústico e parecia ter uma linda vista. Pena que estava muito escuro e não dava para ver nada.

Porta de entrada do Refugio quase coberta de neve Lareira do Refugio Arelauquen Mesa onde sentamos.

Fotos: Arquivo pessoal

Fomos muito bem recebidos pelos simpáticos atendentes e já começou a sequência de delícias, tudo servido à luz de velas.

Para começar, uma providencial sopa de espinafre para esquentar as mãos e o corpo e depois uma diferente massinha com 3 fungos, muito boa e inusitada!

El Refugio Arelauquen El Refugio Arelauquen

Fotos: Arquivo pessoal

Em seguida, o prato principal. Fondue de queijo com diversas guarnições: salsicha, salsão, presunto, cebola em conserva, maça verde, crouton, verduras no azeite, batatas e ravióli crocante.

El Refugio Arelauquen

El Refugio Arelauquen El Refugio Arelauquen

Fotos: Arquivo pessoal

Estava delicioso! As guarnições com um temperinho bem caseiro deram um toque super diferente ao fondue.

Para terminar, um maravilhoso fondue de chocolate com doce de leite. Para acompanhar, kiwi, banana, bolo caseiro com amêndoas, pêssego e abacaxi, cubanitos (espécie de biscoito recheado com doce de leite), biscoitinho de cereais e guinda, uma fruta local deliciosa que lembra a cereja.

El Refugio Arelauquen

Foto: Arquivo pessoal

Depois da comilança, o retorno até a base é feito da mesma forma da subida: moto de neve e caminhetes 4×4.

O passeio dura aproximadamente 3 horas e é necessário fazer reserva com antecedência. Menores de 8 anos não podem participar por questões de segurança.

É necessário utilizar roupas adequadas para passeios na neve: jaquetas com isolamento térmico e corta vento, blusas e calças térmicas, bota impermeável com solado de borracha, luvas de neve, gorro e cachecol. No dia em que fomos, por incrível que pareça, tinha uma moça de bota de salto alto. Calçado totalmente inadequado ao passeio! No final do passeio ela teve cãibra nas duas pernas e teve que sair carregada.

Preço de U$ 190 por pessoa (741 pesos), incluído o passeio, as comidas e as bebidas alcoólicas ou não. Pagando em dinheiro, há desconto de 10%.

Atualização: Para o inverno 2011, o valor é de U$ 250 por pessoa, no período de 16 a 31 de julho, e U$220 por pessoa, no início de julho, agosto e setembro.

Para maiores informações, acesse o site. É necessário fazer reserva com antecedência pelo telefone (02944) 476154 ou via email – elrefugio@arelauquen.com. Menores de 8 anos de idade não podem fazer o passeio, por questão de segurança.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.