Avenida Bustillo x Calle Mitre: onde é melhor se hospedar em Bariloche?

Em Bariloche existem diversas opções de hospedagem. A maioria fica concentrada ou no centro de Bariloche, nas proximidades da Calle Mitre, que é principal rua da cidade, ou na Avenida Ezequiel Bustillo.

Não sabe o que escolher? Veja quais são as vantagens e desvantagens de ficar fora do centro.

Vantagens:

– A Avenida Bustillo é a estrada que passa em frente ao Lago Nahuel Huapi e chega até o centro de Bariloche. A vista dos hotéis que ficam à margem dessa avenida, em geral, é belíssima. No hotel La Cascada (km 06 da Avenida Bustillo) sempre podíamos observar de perto o reflexo do sol e da lua no lago, o barulho das ondas batendo nas pedras e as árvores cobertas de neve. Isso, sem dúvida, tornou o passeio mais especial.

Bariloche

BarilocheFotos: Arquivo pessoal

– Para aqueles que pretendem esquiar com frequência, hospedar-se na Avenida Bustillo é uma boa opção para economizar tempo e dinheiro, pois fica mais próximo do Cerro Catedral (principal estação de esqui de Bariloche). Há também serviço regular de ônibus de Bariloche à estação a cada 30 minutos, que passa na Avenida Bustillo.

– No centro de Bariloche há uma enorme concetração de turistas (brasileiros, principalmente), lojas e carros. Se você quer fugir dessa agitação, fique mais afastado do centro. Entretanto, ficar longe demais do centro também não é muito legal. Volta e meia é necessário ir até lá, seja para alugar roupas, fazer umas comprinhas ou ir a um bom restaurante.

Desvantagens:

– Ter que pegar táxi ou remis para ir ao centro, onde ficam concentradas as lojas e maior parte dos restaurante. (Do km 6 até o centro, pagamos cerca de 20 pesos, equivalente a R$ 10).

Bariloche

Bariloche

Fotos: Arquivo pessoal. Calle Mitre.

– No inverno, quando há fortes nevascas, ou em época de alta tempora, a Avenida Bustillo costuma ter congestionamentos. Por isso, a espera para conseguir um táxi/remis pode chegar a 30 minutos.

Sopesando as vantagens e desvantagens, eu, particularmente, não trocaria por nada a possibilidade de contemplar bem de pertinho a beleza do lago ao sair e voltar de um passeio. Por isso, escolheria novamente ficar hospedada nos hotéis ao longo da Avenida Bustillo.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.