Avenida Bustillo x Calle Mitre: onde é melhor se hospedar em Bariloche?

Em Bariloche existem diversas opções de hospedagem. A maioria fica concentrada ou no centro de Bariloche, nas proximidades da Calle Mitre, que é principal rua da cidade, ou na Avenida Ezequiel Bustillo.

Não sabe o que escolher? Veja quais são as vantagens e desvantagens de ficar fora do centro.

Vantagens:

– A Avenida Bustillo é a estrada que passa em frente ao Lago Nahuel Huapi e chega até o centro de Bariloche. A vista dos hotéis que ficam à margem dessa avenida, em geral, é belíssima. No hotel La Cascada (km 06 da Avenida Bustillo) sempre podíamos observar de perto o reflexo do sol e da lua no lago, o barulho das ondas batendo nas pedras e as árvores cobertas de neve. Isso, sem dúvida, tornou o passeio mais especial.

Bariloche

BarilocheFotos: Arquivo pessoal

– Para aqueles que pretendem esquiar com frequência, hospedar-se na Avenida Bustillo é uma boa opção para economizar tempo e dinheiro, pois fica mais próximo do Cerro Catedral (principal estação de esqui de Bariloche). Há também serviço regular de ônibus de Bariloche à estação a cada 30 minutos, que passa na Avenida Bustillo.

– No centro de Bariloche há uma enorme concetração de turistas (brasileiros, principalmente), lojas e carros. Se você quer fugir dessa agitação, fique mais afastado do centro. Entretanto, ficar longe demais do centro também não é muito legal. Volta e meia é necessário ir até lá, seja para alugar roupas, fazer umas comprinhas ou ir a um bom restaurante.

Desvantagens:

– Ter que pegar táxi ou remis para ir ao centro, onde ficam concentradas as lojas e maior parte dos restaurante. (Do km 6 até o centro, pagamos cerca de 20 pesos, equivalente a R$ 10).

Bariloche

Bariloche

Fotos: Arquivo pessoal. Calle Mitre.

– No inverno, quando há fortes nevascas, ou em época de alta tempora, a Avenida Bustillo costuma ter congestionamentos. Por isso, a espera para conseguir um táxi/remis pode chegar a 30 minutos.

Sopesando as vantagens e desvantagens, eu, particularmente, não trocaria por nada a possibilidade de contemplar bem de pertinho a beleza do lago ao sair e voltar de um passeio. Por isso, escolheria novamente ficar hospedada nos hotéis ao longo da Avenida Bustillo.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Comentários

  1. Diego Paiva
    Diego Paiva
    27 abril 2011

    Pra quem for no esquema de ficar hospedado em albergue, eu indico o Hostel Las Moiras. Fica em uma rua super tranquila abaixo da calle Mitre e só a 50 metros do Centro Cívico. O sistema de calefação funciona muito bem e a diária é muito em conta. Se não me engano paguei 40 pesos na diária (Jan. 2010) em quarto coletivo com banheiro privativo, sendo que como viajei com meus primos, o quarto era quase todo nosso. Tem também wi-fi free e computadores nas áreas coletivas para uso dos hóspedes.

    Na recepção há a possibilidade de reservar diversos passeios e atividades com um preço bem atrativo.

    Fica a dica. 🙂

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    28 abr, 2011

    Adorei a dica!! Principalmente agora que está chegando a época dos brasileiros tomarem Bariloche, ou é Brasiloche??!
    Olha que eu fui em setembro de 2010 (em tese, fora de temporada), e a quantidade de brasileiros era impressionante…
    Mas quem se importa, Bariloche é uma cidade lindíssima. Um dos lugares mais espetaculares que já conheci!! Bjs

    Responder

  2. Maggie
    11 julho 2011

    Anna, Fred,

    Estou com viagem marcada para Bariloche dia 21 de julho. Eu e minha filha de 8 anos. Vcs sabem como está a situação por lá por causa do vulcão? Não sei se devo ir ou não?? Me ajudem!!!

    bjs

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    11 jul, 2011

    Sugiro que vc se informe pelo site http://www.anbariloche.com.ar , que traz notícias atualizadas da cidade.
    Segundo as últimas informações, o aeroporto de Bariloche já reabriu, mas devido à quantidade de cinzas na pista, apenas um avião privado pousou. Por conta disso, os voos estão sendo redirecionados para a cidade de Esquel, a 300km de Bariloche.
    Acho que jeito é esperar até o final da semana para ver como as coisas se resolvem. O bom é que as notícias ultimamente têm sido bem mais positivas.
    Estamos torcendo para que vc consiga embarcar sem problemas!

    Responder

  3. marcio
    19 julho 2011

    embora o aeroporto esteja aberto a lan e aerolinhas argentinas estão direcionando os voos para Esquel,e dai as empresas estão levando os passageiros ate bariliche de onibus, o que leva cerca de umas 4 horas até Bariloche…segundo informaçoes recentes já estamos com bastante neve em Bari..e com um solzinho preguisoço…devo ir lá pelo dia 25 de julho…

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    20 jul, 2011

    Oi Marcio!
    Que bom que as coisas aos poucos voltam a se normalizar.
    Depois volte aqui para contar como foi o desembarque em Esquel e como está a situação em Bariloche.
    Boa viagem!!

    Responder

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.