Adorável bed & breakfast em Amsterdam

Seguindo a nossa tradição de buscar hospedagem em charmosos bed&breakfast (pequenas pousadas com atendimento quase familiar), escolhemos o West Violet em Amsterdam e não poderíamos ter feito uma escolha melhor.

West Violet Bed&Breakfast West Violet Bed and Breakfast

Fotos: Arquivo pessoal

Localizado no lindo e tranquilo bairro Jordaan, o West Violet fica na rua Violettenstraat, muito próximo do canal Prinsengracht, um dos mais bonitos da cidade, e a uns cinco minutos da famosa Casa de Anne Frank. Uma excelente localização para explorar a cidade.

Ficamos no espaçoso quarto do andar térreo, com uma surpreendente decoração que misturava itens clássicos e modernos, como um armário antigo, anjos, mesa clássica, uma gravura da Marlyn Monroe de Andy Warhol, TV de LCD e muitas fotos da Marlyn Monroe espalhadas pelo quarto. Uma graça!

West Violet Bed and Breakfast

West Violet Bed and Breakfast West Violet Bed and Breakfast West Violet Bed and Breakfast West Violet Bed and Breakfast West Violet Bed and Breakfast

Fotos: Arquivo pessoal

O dono da hospedagem é o simpático Sr. Frank Nolen, que mora em dos um apartamentos do mesmo prédio, e recebe pessoalmente os hóspedes.

Como ele tem outros compromissos além da hospedagem, é necessário informar a hora da chegada no B&B, para que ele entregue as chaves do apartamento. Em caso de atraso, ele solicita que ligue informando. No nosso caso, chegamos com quase duas horas de atraso, por termos pegado o trem errado (é uma longa história….). Ligamos para ele quando chegamos no B&B e menos de 10 minutos depois, ele já estava lá.

O café da manhã é servido no andar superior, cujo acesso é feito por uma íngreme escada comum nas casas da cidade, e é disponível 24 horas. Adoramos tanto o lemon curd (espécie de geléia de limão) servida lá, que até compramos para trazer para o Brasil quando achamos no supermercado.

 West Violet Bed and Breakfast  West Violet Bed and Breakfast

Fotos: Arquivo pessoal

O Sr. Nolen ainda providencia aluguel de bicicletas, que são uma ótima opção de transporte em Amsterdam.

O valor da diária é de € 110 mais 5% de taxa de turismo.

Endereço: Violettenstraat 4.

www.westviolet.nl/

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.