Parador Casa da Montanha: roteiro de charme em Cambará do Sul

O Hotel Parador Casa da Montanha integra a lista do roteiro de charme e faz jus ao título pelo estilo rústico e bem charmoso.

Cambará do Sul

Foto: Arquivo pessoal

Fica a 9km de Cambará do Sul (estrada sem asfalto que dá acesso ao Cânion Itaimbezinho), em uma fazenda cortada pelo rio Camarinhas e tem ótima localização para se conhecer a região.

Hotel Parador Casa da Montanha

Foto: Arquivo pessoal

Os doze quartos do hotel são, na verdade, cabanas térmicas que ficam sob palafitas, bem em frente ao rio, divididas entre quartos luxo e suítes.

Hotel Parador Casa da Montanha Hotel Parador Casa da Montanha

Fotos: Arquivo pessoal

O formato e a aparência externa das cabanas, além da proximidade da natureza, trazem a sensação de estar em um acampamento super chique.

A grande diferença entre os quartos, além do tamanho, é o fato de que nos quartos luxo o chuveiro é externo e comunitário. A área desses chuveiros externos é de boa estrutura e bem arrumadinha. Mas, para evitarmos o incômodo e o frio, optamos pelo quarto suíte e ficamos “Itaimbezinho”.

O nosso quarto tinha papel de parede verde e branco com estampa de folhas no teto e nas paredes, super diferente!

Hotel Parador Casa da Montanha Hotel Parador Casa da MontanhaHotel Parador Casa da Montanha Hotel Parador Casa da MontanhaHotel Parador Casa da MontanhaHotel Parador Casa da Montanha Hotel Parador Casa da Montanha

Fotos: Arquivo pessoal

Apesar de não ser muito espaçoso, era bem confortável. Os detalhes também eram bem fofos: roupão, chinelinho, laço de juta para enfeitar o secador de cabelo e velas na varanda para criar um clima romântico. Não tinha televisão e nem internet wi-fi, mas quem precisa disso?

Além da vista privilegiada das araucárias e do rio, tínhamos varanda externa com banheira de hidromassagem.

Cambara do Sul - RS

Hotel Parador Casa da Montanha

Fotos: Arquivo pessoal

A área comum do hotel, onde são servidas as refeições, também é encantadora, toda de madeira e vidro com linda vista do rio.

Hotel Parador Casa da Montanha

Foto: Arquivo pessoal

Há poltronas rústicas de madeira em frente à lareira e as grandes mesas de madeira para as refeições.

O valor das diárias é salgado: R$ 675,00 com café da manhã incluído.

Hotel Parador Casa da Montanha

Foto: Arquivo pessoal

O preço do almoço ou jantar é de R$ 35,00 por pessoa, e a comida campeira é deliciosa. No almoço, os pratos são servidos em sistema de buffet e no jantar os pratos são individuais, servidos como entrada, prato principal e sobremesa.

Hotel Parador Casa da Montanha

Hotel Parador Casa da Montanha Hotel Parador Casa da MontanhaHotel Parador Casa da Montanha Hotel Parador Casa da Montanha

Fotos: Arquivo pessoal

A (grande) crítica que faço é que no sábado chegou uma excursão para almoçar no hotel. Ficamos extremamente decepcionados, pois o silêncio, a tranquilidade e o romantismo do momento foram embora.

A turma da excursão era enorme, todos falando alto e ao mesmo tempo. Eles ocuparam quase todo o salão onde é servida a refeição. E o Fred simplesmente detesta excursão… Só restou uma única mesa, que tivemos que dividir com um outro simpático casal que também estava hospedado no hotel. Foi super constrangedor para o outro casal ter que pedir para sentar na mesa conosco.

Acabou que o almoço foi ótimo e a companhia do outro casal super agradável, mas a verdade é que quem procura um hotel dessa categoria, com pouquíssimos quartos, não quer ser incomodado com um grupo de excursão.

Tirando isso, a nossa estadia foi bem agradável. Além de conhecer os canyons, andamos a cavalo no próprio hotel, caminhamos ao longo do rio, ficamos na jacuzzi…

Em resumo, o ponto alto do hotel é a localização absolutamente fantástica. Os quartos trazem uma experiência diferente por serem barracas térmicas e são bem agradáveis, apesar do problema do banheiro externo dos quartos luxo. Os pontos negativos, na minha opinião: aceitar crianças e receber excursões para o almoço, ainda que ocasionalmente.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.