Passeios de barco em Nova York
Uma opção interessante de passeio em NYC, especialmente nos dias mais quentes, é dar uma volta de barco, seja contornando toda a ilha, seja para visitar apenas a parte sul de Manhattan para ver a Estátua da Liberdade e a Brooklyn Bridge.
Foto: Arquivo pessoal
A empresa Circle Line Sightseeing Cruise oferece quatro opções de passeios.
Full Island Cruise: dá a volta inteira na ilha, permitindo ver não só os belos arranha céus de Manhattan, mas também o lado mais pobre do Queens e do Bronx. É, na minha opinião, o melhor passeio. Apesar a extensa duração (3 horas), não achei o passeio cansativo porque as paisagens são sempre diferentes. Aproveite para pegar o último barco, para admirar o pôr do sol. O preço para adultos é de U$ 34,00.
2 Hours Semi-Circle Cruise: o trajeto abarca apenas Lower Manhattan e Midtown, até a altura das Nações Unidas, 48th Street. A desvantagem é ser um pouco cansativo, por ir e voltar pelo mesmo trajeto. O preço para adultos é de U$ 30,00 e tem duração de 2 horas.
2 Hour Lights Cruise: é o mesmo trajeto acima, mas feito no fim do dia, para ver as luzes da cidade à noite. O preço também é o mesmo.
75 Minute Liberty Cruise: é o roteiro mais curto, com duração de 75 minutos, saindo da 42nd Street até a Estátua da Liberdade. O preço é de U$ 26,00.
Os barcos saem do Pier 83, que fica na West 42nd Street com a 12th Avenue. Confira os dias e os horários de saída no site www.circleline42.com/site/browse.aspx?group=1.
Caso prefira economizar, opte por um dos passeios de barco gratuitos:
– Staten Island Ferry — um barco que sai do South Ferry com destino a Staten Island. A travessia dura 25 minutos e proporciona vistas lindas de Manhattan e da Estátua da Liberdade. Ao chegar na outra margem, é só pegar o ferry para voltar. Normalmente, não é necessário esperar muito para pegar e trocar de ferry boat. Não há saídas às segundas pela manhã. http://www.siferry.com/
– NY Water Taxi – uma dica interessante que li no Viaje na Viagem é de um táxi aquático que leva do Pier 11 (à altura de Wall Street) à loja da Ikea, uma espécie de Tok Stok melhorada, que fica no Brooklyn . Confira os horários do NY Water Taxi no site http://info.ikea-usa.com/brooklyn/directions.aspx
Planeje sua viagem com a gente
Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.
Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!
Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.
Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!