Não se assuste com os peladões…

Antes de chegar em Barcelona já tinham me avisado que era comum alguns homens ficarem pelados na praia.

Só depois fui descobrir que é permitido até andar pelado na cidade. Tem, inclusive, um post no Blog Achados sobre o lendário homem pelado de Barcelona que tatuou uma sunga no traseiro e alguma outra coisa na parte frontal, digamos assim… e fica andando tranquilamente pela cidade.

Felizmente, não encontramos esse notável senhor.

Mas foi um verdadeiro choque cultural quando vimos o primeiro peladão nas Ramblas Del Mar. Ainda estávamos um pouco longe da praia, quando um senhor caminhava tranquilamente sem roupa alguma, só levando uma mochila nas costas. Não preciso relatar a cara de espanto dos turistas desavisados e o burburinho que se seguia, mas o senhor seguiu calmamente.

Ao chegarmos na praia, percebemos que ficar sem roupa era algo absolutamente normal e natural.

Barceloneta

Viu onde está o Wally?

Foi quando percebi que o problema está é na cabeça de quem vê.

O segredo é despir-se dos preconceitos (e quem sabe das roupas, se você entrar no clima) e aproveitar um ótimo dia de praia em Barcelona.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.