Central Park

Só a possibilidade de caminhar ou pedalar no Central Park em um dia de verão ou de primavera já vale a visita a New York.

New York - Central Park

O Central Park foi inaugurado em 1873 e não apresenta vegetação nativa. Tudo ali foi inteiramente planejado e o resultado é um oásis verde cercado de arranha-céus  que vai da rua 59th até a 110th Street, divindo a cidade em East e West, sendo de um lado a 5ª Avenida e de outro Central Park West.

Central Park

Foto: Reprodução

Devido a sua grande extensão, é aconselhável um passeio de bicicleta, de preferencia um passeio guiado, para conhecer uma maior área.

Central Park

Gostei bastante do tour de 2 horas da Central Park Bike Tour. É necessário reservar com antecedência e depois é só buscar a bicicleta e encontrar o guia na loja, bem na esquina do Central Park (58th Street com 7th Avenue). O preço é salgado: U$ 49,00. Porém, vale a pena.

Dentro do Central Park é interessante conhecer:

Central Park Zoo

O zoológico ficou famosos pelo desenho animado Madagascar. Vale visitar, em especial, os animais das zonas árticas. Fica na altura da 66th Street, entrada pela 5th Ave.

Mall

É um caminho ladeado de árvores que já apareceu em diversos filmes. Fica na altura da 66th até a 72nd Street, no meio do Central Park.

Central Park

Loeb Boathouse

É um restaurante à beira do lago que dispõe de um belo salão para eventos, com vista para o parque.

Boat house

Foto: Reprodução

Aí é possível alugar barcos a remo e bicicletas, bem como contratar passeios de gôndola. Fica na altura da 74th St., entrada pela 5th Ave.

Strawberry Fields

É uma área homenageando John Lennon, que morava bem pertinho, no edifício Dakota. Há um mosaico no chão com a palavra Imagine no centro, em referencia à canção famosa de Lenon.

Central Park

St. Bethesda Terrace e Bethesda Fountain:

É uma praça com uma fonte e uma estátua de bronze de um anjo. Fica na 72nd Street, entrada pela 5th Avenue.

Central Park

Belvedere Castle:

Tem uma vista privilegiada do parque. Fica na altura da 79th Street, no meio do parque.

Central Park

Para mais dicas, ver os sites Central Park e Central Park NYC.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.