A maior piscina do mundo: 1 km de extensão e 250 milhões de litros de água

É no Chile que fica a maior piscina do mundo. Na cidade litorânea de Algarrobo, mais especificamente no resort San Alfonso del Mar, a 90Km de Santiago.

Viagem chile 013

As dimensões são impressionantes: 1 km de extensão e 250 milhões de litros de água, extraída diretamente do mar. Só para se ter uma ideia, o tamanho da piscina equivale a 6.000 piscinas comuns de 8 metros de comprimento.

É tão grande que é possível velejar, andar de caique e há até um barquinho que faz a travessia de lado a lado, como transporte de pedestre.

Além das grandes proporções, o lugar é belíssimo.

A piscina de água azulzinha fica bem em frente à praia, sendo que apenas uma pequena faixa de areia separa a imensidão do Pacífico da piscina. Ao redor da piscina há uma extensa faixa de areia, com coqueiros e cadeiras para tomar sol.

Viagem chile 014

O resto do complexo é igualmente belo e grandioso.

São 10 edifícios (e ainda tem um em construção) construídos em forma de cascata, de modo a deixar todos os apartamentos com vista para o mar.

DSC04234

Há ainda um calçadão para caminhada, um supermercado, além de restaurante e cafés, sendo que em um deles é possível observar alguns peixes, como se você estivesse em um aquário, grande atrativo para crianças.

Na teoria, é perfeito. Mas, na prática, não é tanto assim.

Como o complexo é de apart hotel, não há muita estrutura voltada para o turista.

O apartamento que alugamos (Ed. Goleta, apt. 601) era lindo, muito bem decorado e com todos os utensílios domésticos necessários. O preço também foi bem atrativo, especialmente porque ficamos hospedados durante o Reveillon de 09/2010. Pagamos $484.000 pesos, cerca de R$ 1.900, para um apartamento de 3 quartos, por 3 noites.

San Alfonso del MarDSC04142 DSC04144

Entretanto, não tínhamos a mordomia dos hotéis. Nenhum garçom sequer para trazer uma cervejinha ou aperitivo na beira da piscina.  Nada de serviço de quarto. Pagamos uma taxa para recebermos as toalhas, mas todo resto tivemos que comprar.

Também não tinha boas opções de restaurantes ou baladas, dentro ou fora do complexo, e os que funcionam dentro do resort fechavam super cedo.

Outro problema era ter que pagar para usar todos os serviços (academia, playa temperada, que é uma piscina com água um pouco mais quentinha, caiaque…)

Mas, para mim, o maior desafio foi o frio.

Apesar de termos ido no verão, ventava muito. Assim, se você saísse do sol ou escurecesse, era necessário usar agasalho.

A água então…Para se ter uma ideia, os funcionários responsáveis por limpar a piscina usavam roupa de neoprene! Quando eu vi, não acreditei…

Para não dizer que não entramos na água, a única vez foi depois de alugarmos um caiaque e remarmos quase a piscina inteira. Aí sim, a água ficou agradável.

Outra vez até tentamos ir na playa temperada, que é uma piscina que fica fechada dentro de uma pirâmide de vidro transparante e tem a água mais quentinha.

Chile - AlgarroboPlaya temperada Playa temperada

Mas, talvez por ter ido esperando uma água bem caliente, ao estilo de Caldas Novas/GO, continuei achando a água fria, e saí rapidinho.

Enfim… termino lembrando que o lugar é lindo.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.