Vale do Colchagua

O Vale do Colchagua é uma conhecida região ao sul de Santigo que produz alguns dos grandes vinhos chilenos.

Vale do Colchagua

Com mais de trinta vinícolas, a maior parte integrante da Ruta del Vino, uma organização turística criada para divulgar a região, é o lugar ideal para conhecer ou aprimorar os conhecimento sobre vinhos.

Passeio aos parrerais, degustações de vinhos e almoços gourmet são a marca do Colchagua.

Parreiral Vale do Colchagua

A região tem toda uma estrutura voltada para bem receber o turista, sem perder, contudo, seu caráter pitoresco e provinciano.

As vinícolas promovem visitas às plantações e aos locais de armazenamento das garrafas, e explicam como funciona toda a preparação do vinho, mas é necessário fazer reserva com antecedência.

Para chegar ao Colchagua a melhor forma é de carro, para ter mais liberdade para curtir a região sem pressa. Fica a de 190km de Santiago, facilmente acessado de carro, já que as rodovias chilenas são excelentes. (É bom verificar se depois do terremoto no início deste ano a situação continua a mesma).

Nós alugamos o veículo na empresa Econorent no Aeroporto de Santiago e ficamos super satisfeitos com o serviço. Pagamos 246.663 pesos chilenos, algo equivalente a R$ 900, pelo aluguel por 4 dias de um Toyota Avensis (categoria superior ao Toyota Corolla, que tínhamos alugado, mas não estava disponível no momento da retirada do carro), com Km livre e seguro.

Para quem não quer dirigir, há a opção de fazer excursões saindo de Santiago. Há também o Trem do Vinho, mas parece está temporiamente fora de operação.

O díficil é selecionar quais vinícolas conhecer. Nós optamos por visitar a Casa Silva e a Casa Lapostolle. Ainda fizemos uma parada estratégica na Montes Alpha para comprar alguns vinhos e almoçamos na Viu Manent.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.