Castelo de Chambord

Saindo de Paris, o Château de Chambord (180 km) foi o nosso primeiro destino e já ficamos logo impressionados com a grandiosidade do castelo e suas inúmeras torres.

Chambord vista aérea

Foto: Reprodução Revista Détour en France, 138

É o maior da região do Loire. Só para se ter uma idéia, o bosque ao redor do castelo é o maior parque fechado da Europa com 5.440 hectares. Sua construção demorou quase vinte anos e o objetivo inicial era servir como pavilhão de caça.

Chambord

Sempre ouvi comentários de que não valia a pena pagar quase 10 euros para entrar no castelo, porque o exterior era mais bonito que o interior. Ainda hoje me arrependo de não ter entrado.

Sei que os quartos quase não possuem móveis, até porque nenhum dos nobres proprietários do castelo chegou a morar lá. Mas fiquei curiosa para ver a intrigante escada de duas hélices, supostamente projetada por Leonardo da Vinci, em que as pessoas que sobem não se cruzam com as pessoas que descem.

Escada Chambord

Foto: Reprodução

Outro programa que deve ser interessante é o espetáculo de luzes projetadas à noite na fachada do castelo, todos os dias no período de 26 de junho a 18 de setembro, com duração de 50 minutos.

Horário de funcionamento: de 9 às 17:15, sendo que no verão fica aberto até mais tarde. O último acesso é feito meia hora antes do horário de fechamento.

http://www.chambord.org/

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.