Cambará do Sul: passeio pelos cânions da região mais alta (e fria) do Rio Grande do Sul

Cambará do Sul está localizada na Rota dos Campos de Cima da Serra, região formada pelos municípios da região mais alta (e fria) do Rio Grande do Sul.

A paisagem encanta pela riquezas naturais. São mais de 60 cânions, diversos rios e cachoeiras, florestas de araucárias e extensos campos verdes.

Cambará do Sul - reprodução

Foto: Reprodução

A cidade de Cambará do Sul é um ótimo ponto de partida para explorar a região, devido à proximidade com os canyons.

Canyon Fortaleza

Foto: Arquivo pessoal

Chegamos em Porto Alegre numa sexta à noite e optamos por ficar hospedados no hotel Ibis Aeroporto, que fica a poucos metros do aeroporto, ótima opção para aqueles que pretendem só dormir. O padrão é aquele comum da rede Ibis: nada de luxo, mas tudo bem limpinho e arrumadinho. Enfim, sem surpresas desagradáveis.

Alugamos um carro na empresa Locar Alpha do aeroporto. Fizemos a reserva pela internet e, no dia combinado, já estava tudo certinho. O atendimento foi rápido e o preço agradou. Alugamos um Fiat Palio 2010, quatro portas, com ar condicionado, por 3 dias e o valor, com seguro e quilometragem livre, ficou R$ 260,00. O único problema foi que não tinha GPS e os mapas da locadora de veículo tinham acabado… o jeito foi apelar para o GPS do Iphone.

O acesso para Cambará do Sul é feito pela RS-020. Na ida “erramos” o caminho e fomos pela BR 116, depois pegamos a RS 453 e depois a RS 20. De qualquer forma, 190 Km e alguns (ou melhor, vários) pedidos de informação depois, chegamos a Cambará do Sul.

A cidade é bem pequenininha e muito simples; por isso, a escolha do hotel faz toda a diferença. Ficamos hospedados nas cabanas suspensas do Hotel Parador Casa da Montanha e gostamos bastante!

Como tínhamos poucos dias, escolhemos visitar os canios Fortaleza e Itaimbezinho, mas ficamos com gostinho de quero mais, pois havia inúmeros outros passeios que pareciam ser ótimos: caminhada nos cânions Malacara e Churriado, trilhas off Road com veículos 4×4, tirolesas, cachoeiras e lajeados. Todavia, como já era previsto, 3 dias foram pouco para conhecer toda a região… mais um motivo para voltar.

Para mais dicas, inclusive de roupas e bagagem, vale a pena conferir os sites http://www.cambaraonline.com.br/http://www.rotacamposdecimadaserra.com.br/

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.