Buenos Aires – bairro a bairro

Centro

O centro da cidade compreende a área formada pela Avenida 9 de Julio (uma das principais avenidas de Buenos Aires e uma das mais largas do mundo, recebe o nome em homenagem à data da Independência Argentina – 9 de julho de 1816) e as Calle Florida, Calle Lavalle e Corrientes.

Obelisco

Foto: Reprodução

Retiro

É adjacente ao microcentro, em que se inclui a Plaza General San Martin, general argentino que lutou pela independência do país.

Retiro

Recoleta

É um bairro elegante e sofisticado, com inspiração francesa, que inclui a Avenida Alvear, famosa pelas grifes de luxo internacionais. No bairro existem museus, galerias, cafés e boutiques.

Buenos Aires - Recoleta

Foto: Reprodução

Palermo

É o maior bairro da cidade e inclui o Palermo Chico (onde se encontram diversas embaixadas, as casas da elite porteña), e Palermo Viejo, que muito passam a chamar apenas de Palermo Hollywood e Palermo Soho.

O Palermo Hollywood recebe esse nome em razão dos estúdios de rádio e televisão que se instalaram na área. É famoso pelos bares e restaurantes sofisticados. Já o Palermo Soho recebe esse nome em razão da semelhança com o bairro nova iorquino do Soho. A área fica ao redor da Plaza Serrano (conhecida também como Plazoleta Cortázar) e é repleta de hotéis boutique, restaurantes modernos, bares com mesinhas na rua e lojas moderninhas de novos estilistas. É o bairro da moda e, na minha opinião, o melhor lugar para ficar hospedado.

Parque 3 de Febrero

Parque 3 de Febrero, área conhecida como Bosques de Palermo

La Boca

É um bairro que fica na boca do porto e, por muito tempo, serviu de residência para moradores mais humildes, especialmente imigrantes.

A revitalização do bairro ocorreu com a chegada de artistas ao local, criando o Caminito, uma pequena rua em que os cortiços são pintados de várias cores.

Caminito

Foto: Reprodução

O espaço vive lotado de turistas e tem restaurantes, dançarinos nas ruas, além de diversos ateliês e exposições ao ar livre.

Caminito

Foto: Reprodução

Mas fora do Caminito, o local mantém a aparência pobre e sem outros atrativos, a exceção do estádio do time de futebol Boca Juniors, conhecido como La Bombonera, onde vale uma visita.

La Bombonera

Foto: Reprodução

San Telmo

É o bairro mais antigo da cidade e famoso pelos antiquários. Aos domingos, há a tradicional feira de antiguidades na Plaza Dorrego.

San Telmo

Foto: Reprodução

É bom chegar cedo, pois a feira costuma ficar bem lotada.

Puerto Madero

O nome Puerto Madero é em homenagem ao comerciante Eduardo Madero que em 1882 apresentou o projeto de um porto para a cidade. Em 1991, o conjunto de antigos armazéns do Rio da Prata foi transformado em lojas, escritórios e num grande centro de gastronomia, sendo atualmente um bairro nobre e o centro financeiro da cidade.

Puerto Madero

Foto: Reprodução

O lugar tem um charme especial, especialmente à noite quando o deck de madeira em frente ao rio da Prata fica cheio de gente passeando de um lado para o outro.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.