Para quem não fala nada de francês…

Se você não fala nada em francês, como eu, o ideal é decorar algumas palavrinhas básicas que, certamente, o auxiliarão durante a viagem e facilitarão a comunicação.

Comece com um “bonjour madam” ou “bonjour monsieur”. Depois vale tudo, falar inglês, português e até fazer mímica, tudo sem esquecer do “por favor” – “si’l vous plaêt” (si vu plé) e do “obrigada” – “merci beaucoup” (merci bocu).

Para pedir licença na hora de descer do metrô, diga “pardon”.

Outras expressões bem úteis são “quanto custa” – “combien sa coûte” (combiãn sa cuti); “vc fala inglês” – “parlez-vous anglais” (parlêvu anglé); para pedir água – “um verre d’eau, s’il vous plaêt” (un ver dô si vu plé).

Não sei se é por isso, mas nunca percebi qualquer desrespeito ou irritação dos franceses com os turistas.

Aliás, percebi justamente o contrário: franceses cada vez mais dispostos a bem atender os turistas.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.