New York – dicas básicas

Do aeroporto ao hotel e vice-versa:

A melhor forma de fazer os deslocamentos de qualquer um dos três aeroportos (John F. Kennedy – JFK, La Guardia Airport e Newark Liberty International Airport) é através dos shuttles (minivans), como o Super Shuttle e a Air Link, que deixam os passageiros na porta do hotel.

NY - Super Shuttle

Foto: Reprodução

É possível agendar o transporte pela internet, mas para evitar problemas com os horários dos voos, é melhor contratar o serviço no balcão Ground Transportation, que fica no aeroporto logo após a saída do desembarque.

As vans não costumam demorar a sair, embora peguem diversos passageiros antes de deixar o aeroporto. No retorno do hotel ao aeroporto, basta ligar para o shuttle, agendando o horário que eles devem buscá-lo.

Custa U$ 19,00 por pessoa e por trajeto. Lembre-se de levar um trocado para deixar de gorjeta (tips), cerca de 15%.

Se preferir táxi, o preço fixo do aeroporto JFK até Manhattan é de U$ 45,00 mais U$ 5,00 de pedágio e gorjeta.

Como se locomover:

A cidade tem um traçado bem retilíneo (as avenidas cortam a cidade na vertical e as ruas na horizontal), o que facilita as caminhadas. Esse, aliás, é o melhor jeito para realmente conhecer NYC, já que a cada esquina há um lugar inesperado.

Todavia, para percorrer longas distâncias, o metrô é a solução ideal, especialmente para fugir dos longos congestionamentos. Para usar os ônibus ou o metrô, é necessário o cartão Metrocard, que pode ser adquirido nas estações de metrô com dinheiro e cartão de crédito.

É possível pagar por cada utilização do metrô (pay-per-ride, U$ 2,25), ou adquirir o cartão ilimitado (unlimited-ride, que por 7 dias custa U$ 27,00), ou ainda o passe ilimitado de 1 dia (1-Day Fun Pass, $ 8.25)

O metrô funciona 24 horas. Porém, após as 22h, existe menor quantidade de trens circulando.

Os característicos táxis amarelos e pretos também são uma opção.

NY_taxi

Foto: Reprodução

O preço não é muito salgado; no entanto, é importante lembrar de dar gorjeta para o motorista (cerca 15%). O difícil é conseguir pegar um taxi no meio de avenidas tão movimentadas e cheias de motoristas estressados.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.